futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O técnico Jayme de Almeida conseguiu marca expressiva no dia em que ouviu pela primeira vez os gritos de "burro" no Flamengo, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira. Chegou acinco vitórias, mesmo número construído por Mano Menezes em jogos oficiais - ao todo foram seis, já que venceu o São Paulo em um amistoso. A diferença é que Jayme tem apenas oito partidas à frente dotime, menos do que a metade dos 17 (oficiais) de Mano.
O aproveitamento de Jayme é disparado o melhor entre os treinadores do Flamengo neste Brasileirão: 70,8%. Venceu cinco vezes, empatou duas e perdeuapenas uma. Entre os 20 participantes da Série A, só o Cruzeiro supera o aproveitamento do atual comandante flamenguista, com 71,3%.
Mano Menezes deixou o Fla com aproveitamento de 41,2% - cincovitórias, seis empates e seis derrotas. Jorginho, primeiro técnico rubro-negro na competição, registrou apenas 16,7% de aproveitamento. Somou apenas dois dos 12 pontos que disputou. Os zagueirosadversários do Flamengo no Campeonato Brasileiro estão tendo de ficar cada vez mais espertos na hora de enfrentar a equipe rubro-negra. O motivo disso? A ótima fase vivida por Hernane no segundo turno. Antestímido na briga pela artilharia, o atacante já aparece bem na briga e atrai mais os olhares dos beques. São oito gols em dez jogos desde a 20ª rodada, que o levaram às primeiras colocações do ranking degoleadores. Ele já marcou 13 vezes, uma a menos do que Gilberto (Portuguesa) e William (Ponte Preta) e duas a menos do que Ederson (Atlético-PR).
O camisa 9 já nota uma perseguição mais fervorosadentro de campo. O último jogo, contra o Bahia, serve como exemplo.
- A cada gol que eu fizer, o adversário vai se preocupar mais. Não é fácil fazer 28 gols na temporada, e a cada jogo vai ter maisatenção. Nesse jogo eu já estava chateado com o Titi (zagueiro da equipe baiana), que me segurava toda hora. Creio que os zagueiros vão ter mais atenção na hora de me marcar - observou.
E, se o...
tracking img