Futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Introdução____________________________________
Justificativa___________________________________
Objetivos_____________________________________
Metodologia___________________________________
Historia da Copa do Mundo_______________________
Curiosidades sobre a Copa do Mundo de Futebol______
Mascotes______________________________________
Historia doFutebol______________________________
Metodologia____________________________________
Referências____________________________________

INTRODUÇÃO

Iremos aqui abordar uma visão geral da história do esporte praticado mundialmente, o futebol.
Também iremos falar sobre o mais importante campeonato gerado por esse esporte sendo ele a Copa Do Mundo, evento esse onde não se trata apenas do quesito esportivo, mastambém do histórico e cultural.
Evento esse que ao acontecer unifica diversas nações em favor a uma paixão o FUTEBOL.

Justificativa

O futebol é uma das práticas culturais (esportivas) mais difundidas em âmbito nacional que necessita ser alvo de estudos científicos, na medida em que revela uma rede intrincada de significações. O futebol quando competitivo
(profissional) visa à extraçãode um campeão e, consequentemente, rotula vencedores e perdedores.
O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Neste período de copa do mundo devemos aproveitar esse acontecimento, para enriquecer os nossos conhecimentos sobre os aspectos históricos e culturais que envolvem esse esporte.

Objetivo Geral
Este projeto visa um trabalho de aprendizagem sobre o esportemundialmente conhecido e praticado, Trataremos da parte histórica do Futebol e da Copa do Mundo.

Objetivos Específicos
Apresentar maneiras de como a Copa do Mundo pode ser utilizado na aprendizagem de diversas disciplinas.
Conhecer a história do futebol e do seu maior evento a Copa Mundial da FIFA

HIPOTESE

* Como surgiu o Futebol?
* Quando se deu o surgimento da Copa do Mundo esseevento tão esperado mundialmente?

METODOLOGIA

Pretendemos com esse Projeto salientar a amplitude do futebol e seu maior evento sendo ele a Copa Mundial e demonstrar a história geral de ambos, fazendo uso de sites que abrangem esses temas com uma linguagem de simples entendimento.

História das Copas do Mundo

De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países domundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.
A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (Federation International Footbal Association).
A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pelaFIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.
Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo.Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 etornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.
O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Quatro anos após a conquista na...
tracking img