Futebol spfc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
2 Introdução 2
3 São Paulo Futebol Clube 3
3.1 Jogador Lucas Moura 3
3.2 Transferência do Lucas ao PSG 4
4 Conclusão 5
4.1 Referências 6

Introdução
O meia Lucas grande jogador edestaque do futebol brasileiro , pois foi uma revelação do SPFC, finalmente decidiu o seu destino e acertou um contrato de cinco anos de duração com o Paris Saint-Germain (FRA). O jogador do São Paulovinha negociando com o Manchester United (ING) e a Inter de Milão (ITA), mas acabou optando por seguir os passos do companheiro de Seleção Brasileira Thiago Silva no clube francês.

São PauloFutebol Clube
Jogador Lucas Moura
Depois de ser destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, onde foi campeão, Lucas foi integrado ao elenco do São Paulo em agosto do mesmo ano através dotécnico Sérgio Baresi. Ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o jogador não recebeu muitas oportunidades.
Sua primeira partida como profissional foi contra o Atlético Paranaense, entrando como um substituto.Se firmou na equipe titular no comando de Sérgio Baresi, que havia assumido temporariamente após a demissão de Ricardo Gomes. Após a chegada de Carpeggiani, que passou a escalar um time mais jovem,Lucas passou a ter mais chances entre os titulares e adquiriu bastante confiança do novo treinador, fato que melhorou bastante o seu desempenho nas partidas. Após um excelente ano de estreia comoprofissional, no fim de 2010, a FIFA citou o jogador como uma das revelações do ano.
Em 17 de fevereiro de 2011, Lucas assinou a renovação de seu contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2015, tendoagora uma multa rescisória de 180 milhões de reais, fato que o torna o segundo jogador mais caro do país, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo. No dia 6 de abril, em jogo importante do SãoPaulo pela Copa do Brasil, Lucas teve a sua primeira expulsão como profissional no jogo contra o Santa Cruz, causada por um desentendimento com o zagueiro Everton Sena, que o marcara durante os...
tracking img