Futebol de campo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Futebol de campo
Historia

Historiadores descobriram que desde os primórdios o homem tem interesse por jogo de futebol, pois a pratica é tão fácil, que só necessita de uma bola traves e jogadores para iniciar uma partida. Na china antiga por vota de 3.000 anos a.C o soldado utilizarão a pratica como treinamento militar após a guerras, chutavam as cabeças do soldados inimigos, depois deum tempo as cabeças foram substituídas por bolas de couroinvestida com cabelo onde a bola tinha que passa de pé em pé até colocar a bola dentro de duas estacas no final do campo.
No Japão existia uma pratica chamada Kenari que era 16 jogadores um para cada equipe onde a bolaera feita de fibras de bambu. Na Grécia Fo iniciado a pratica do Episkiros que era uma pratica jogado com militares,com equipes formadas por 9 jogadores cada, e após os romanos ter dominado a Grécia o Episkeros se tornou um jogo violento Na idade média avia uma pratica muito parecida com o futebol onde se formava equipes de 27 jogadores onde era permitidos todo tipo de violência, e os jogadores eram divididos em posições. Na Itália o jogo era do mesmo modo só que eram praticados em praça os jogadores levavamseus problemas causados por questões sociais. Por cauda da violência o jogo foi proibido, então foi criada uma nova versão que não era permitido viol ência ondeexistia doze juízes para a supervisão. Na Inglaterra o gioco ficou com a cara do futebol ganhou novas regras o acréscimo no tamanho do campo e traves após um tempo ganhou a figura do guarda redes, pois era o único a colocar a mãona bola e também o pênalti foi criado, o tempo já era de 90 minutos. O profissionalismo foi iniciado no ano de 1885 e logo depois foi criado uma entidade para estabelecer as regras do futebol, Corinthians foi a primeira equipe de futebol a sair em excursão para varias partes do mundo. Em 1888 foi criada a primeira entidade para organizar torneios internacionais, e em 1904 foi fundada a FIFA queorganiza até hoje campeonatos mundiais. No Brasil o futebol foi iniciado por Charles Miller que foi para a Inglaterra pequeno e voltou trazendo com sigo um livro com as regras e bolas para jogar e por isso ele foi considerado o pai do futebol no Brasil.

Quadra ou campo

Duração das partidas

No futebol as partidas tem duração de 90 minutos dividido em dois tempos de 45 minutos maisacréscimo com intervalo entre o primeiro e segundo tempo é de 15 minutos.
Do inicio ao termino de jogo

Do numero de jogadores e substituições
Jogadores
A partida será jogada por duas equipes formadas por um máximo de 11 jogadores cada uma, dos quais um jogará como goleiro. A partida não se iniciará se uma as equipes tiver menos e sete jogadores. Em competições mundiais a substituições sãode 3 jogadores. Em outras partidas poderão se utilizar como máximo cinco (5) substitutos, sempre que as equipes em questão cheguem a um acordo sobre o número máximo, o árbitro tenha sido informado antes do início da partida. Caso o árbitro não tenha sido informado, ou não se tenha chegado a um acordo antes o início da partida, não se admitirão mais de três (3) substitutos.
Dos tipos de falta esuas cobranças.
Faltas graves para cartão vermelho e faltas leves que podem ocasionar até o amarelo. As cobranças são diretas ou indiretas.
De equipe de abirtragen.
Uma atitude diferente em situações iguais pode gerar muitas criticas. Pois tendo duvida quando o arbitro passa a ser real.e tentandu corrigir um erro ele pode cometer ouro assim prejudicando as equipes.
Ao acontecer um lance oarbitro deve tomar sua decisão o mais rápido possível ele não fazendo isso da a sensação de indecisão. Uma boa arbitragen é aquele q mostra uma reação de firmeza nos seus atos.
O arbitro tem que manter equilíbrio na partida pois uma atitude q ele pode tomar pode mudar as emoções de todas q se envolvem na partida. O arbitro tem que se manter relaxado pois e uma partida e cobrado muito dele e se ele...
tracking img