Fusão brahma e antarticta

378 palavras 2 páginas
Fusão Brahma e Antarctica
1. As empresas uniram-se com o propósito de conquistar mais espaço no ramo de bebidas. Analisando os impactos sobre as organizações na busca por novos horizontes observamos que as empresas procuram ampliar suas atividades e suas margens de crescimento, seja na expansão de mercados, tamanhos de recursos ou no volume de operações. Paralelo a isso, ambas tinham a pretensão de se antecipar a uma competição das empresas cervejeiras que foi ocasionada pela ALCA (Área livre de Comércio das Américas).
2.Vantagens
Após a fusão a empresa se tornou apta a entrar em concorrências mais agudas. Com poder de barganha, poderá obter preços mais acessíveis na compra de matéria prima. Por comprar em maior quantidade, os valores que antes eram divididos em duas empresas distintas são incorporados a uma só, barateando custos de produção e consequentemente no repasse aos consumidores.
Visibilidade foi um ponto importante na fusão, durante o crescimento a organização a AMBEV se tornou competitiva, sofisticada, sendo cada vez mais notada no cenário internacional e perceptiva a opinião pública.
Desvantagens
Na mesma medida em que aumentam os mercados e negócios, crescem também os riscos da atividade empresarial. Deverão ser desprendidos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, aperfeiçoamento de tecnologias, dissoluções de áreas comuns que existiam nas duas empresas e criação de novas áreas (Pode ser levado como desvantagem pela questão da adaptação dessas novas áreas no novo processo integrado das empresas).
3. Ao verem que o mercado de bebidas no âmbito nacional era dominado por suas marcas e com potencial de crescimento, foram levantados os pontos onde foi observado que: A venda e produção de refrigerantes era parelha e a de cerveja tinha um nicho grande a ser explorado, tomando como norte o cenário internacional e de importação de novas marcas. O fato de o Brasil estar entre os maiores consumidores de cerveja e mesmo passando por crises

Relacionados