fundamntos filosóficos que permeiam a educação brasileira

2107 palavras 9 páginas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA –
MIRANTEDO PARANAP ANEMA – SP
CURSO: LETRAS DISCIPLINA: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO

ESTER SAMAI SANTOS SILVA Ra: 414071
LETICIA PEREIRA DAS NEVES RA 414098
PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS RA 414121
DIANA CLAUDIADOS SANTOS BARBOSA RA 419533
MARIA LUCIAUNGULINO DA SILVA RA: 414111

FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS QUE PERMEIAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Professora interativa: Ma. Mariciane Mores Nunes.

MIRANTE DO PARANAPANEMA – SP
23/09/2013
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS QUE PERMEIAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA
INTRODUÇÃO
Esta atividade tem como objetivo de apresentar, os elementos filosóficos que permeia a educação brasileira assim como nas escolas e as divisão entre pobres e ricos todos esses critérios são causados pela desigualdade e por este meio que a filosofia vem fazer despertar - nos a pensar no padrão de nossa sociedade.
Ao realizar esta atividade foram organizadas as equipe de ate cinco componentes sob orientação do tutor presencial. Esta equipe discutiu cada etapa e passos de acordo com o que se pede na atividade. O grupo analisou as pesquisa fez diferentes leituras socializou opiniões, interpretou os artigos, colocando em pratica a maneira de compreender os desafios proposto, por esse processo metodológico de aprendizagem que é a ATPS, a partir do acompanhamento do tutor presencial e do desempenho da equipe faremos um relatório explicando sobre as sociedades que são construídas históricas e culturalmente. Portanto é reflexo desta construção, tal contexto é freqüentemente esboçado e analisado por diferentes correntes entre filósofos e sociólogos.
Desse modo a nossa primeira abordagem será sobre a imagem de Auguste Rodin O PENSADOR, ao observa a imagem compreendeu - se que esta sugerindo ao pensamento, ou seja, uma reflexão é possível olhar para a imagem e o que vem em nossos pensamentos são perguntas geralmente tais como o que deve estar pensando esta imagem? Ou

Relacionados