Fundamnentos sociologicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia é o estudo sistemático do comportamento social e dos grupos aborda as relações sociais nas atitudes das pessoab s e no seu comportamento e como a sociedade montem sua estabilidade esofre mudanças.

Fatos sociais-é qualquer forma de coerção sobre o individuo que é tido como uma coisa exterior a ele, ou seja, forma de pensar, de agir que se impõe ao homem como algo exterior .

Opositivismo Aug Cmt defende a ideia de que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro. De acordo com os positivistas somente pode-se afirmar que uma teoria é correta se elafoi comprovada através de métodos científicos válidos. Os positivistas não consideram os conhecimentos ligados as crenças, superstição ou qualquer outro que não possa ser comprovado cientificamente.Para eles, o progresso da humanidade depende exclusivamente dos avanços científicos.

Métodos objetivado do fato social(A COISA)- a observação, a discrição, a comparação e o calculo estatístico.A coisa de opõe a ideia tudo o que se opõe à ideia, aquilo que conhecemos a partir do exterior, algo onde a inteligência não transpõe de maneira natural e ainda, afastando no tratamento destes fatos,os preconceitos, objetivando com isso, precisão na investigação.

Solidariedade para Durkheim é a forma de convivência, é o elo social, sem que haja a desagregação social.

Solidariedademecânica o individuo a sociedade sem nenhum intermédio é constituído de conjuntos +/-organizado de crença e sentimento comuns a todos os membros do grupo é chamado tipo coletivo.

Solidariedade orgânicaprocesso de individualização dos membros da sociedade que passam a ser solidários por terem uma esfera própria de ação. A função da divisão do trabalho, onde cada individuo tem seu papel nasociedade num sistema de funções diferentes e especiais onde cada individuo tem um papel diferenciado e marca seu papel na sociedade.

As causas do suicídio são em suma forças sociais que variam de...
tracking img