Fundamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

priscila de souza silva

Reflexão crítica sobre a sociedade capitalista
resenha crítica sobre o filmecrianças invísiveis
Bilú e joão

Rio Branco-Ac
2012

priscila de souza silva

Reflexão crítica sobre a sociedade capitalista

resenha crítica sobre o filme crianças invisíveis
Bilú e joão

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) daUNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Interdiciplinar] .

Prof. Maria Ãngela Santini,Paulo Aragão,Giane Al E Sergio de Goes Barboza.

Rio Branco-AC
2012





















INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar os problemas sociais que ocorrem acerca da sociedade capitalista, acredito que o capitalismo é o maior responsável pelasdesigualdades sociais, de direitos, de omissão que vão se agregando em outros fatores determinantes da extrema pobreza e como a questão social ,aqui mais um fatos de descaso e falta de politicas eficiente voltadas para crianças do mundo atual.
Em nosso cotidiano que muitas pessoas não fazem questão de não ver a realidade do dia-a-dia, então essa questão se torna uma barreira devidodados antagônicos, pois é mas fácil não enxergar as dificuldades ocorrente no nosso cotidiano que vão agregando as diversidades que afetam as nossas crianças, pra que se preocupar com o assunto é sempre assim que as pessoas pensam, e acaba perpetuando este grave problema. As expressões sociais, vão ficando cada vez, mas visíveis e estão presente em todas as partes mesmo que muitas pessoas tentemtorna os problemas invisíveis e não se preocupam com a situação atual, se preocupar com o assunto e assim, perpetuando este grave problema. As expressões sociais, vão ficando cada vez mais visíveis e estão presentes em todas as partes que muitas pessoas se fazem de invisíveis e omissas, pois, não se preocupam com a situação atual. A vulnerabilidade das crianças expostas sensibiliza aos que realmentetem compromisso com a questão social, tem como objetivo promover melhorias ao modo de vida das crianças e tentar fazer um alerta a nossa sociedade. Assim pode ser analisado no vídeo assistido; ’’Crianças invisíveis ’’ Bilú e João.

Desenvolvimento
No filme Crianças invisíveis (2005), tem os relatos de infância perdidas, mas não esquecidas, como foi descrito no curto Bilú e João, quetinham de sobreviver vendendo papelões e latinhas, mas nunca deixaram de lado as diversões, já que foi também uma visão mais positiva, na medida do possível, colocada pela diretora do filme. Outros pensamentos mais profundos sãos as pressões vividas por estas crianças, como, conviver em meio á guerra, a pobreza, marginalidade e as doenças, criando assim adultos, quando chegam a idade, traumatizados,presos a uma infância perdida. Foi notado também, que eram desprovidos de acesso a escola, que conforme o texto de Sarmento, foi sendo historicamente tematizadas pela modernidade como o lugar da formação de jovens cidadãos ,plenos de direitos ,capacidade e competência ,para competirem e solidarizarem numa sociedade com igualdade de oportunidades, com objetivo de mostrar a terrível situação na qualas crianças vivem hoje . E sabemos que não que se restringe somente ao Brasil, mas sim ao mundo todo, é um problema mundial. Os maus tratos com as crianças fazem parte do cotidiano de praticamente de todas as nações do mundo, as questões sociais e desigualdades que destacamos neste curta é que as crianças são protagonistas de uma realidade miserável, vivem a ausências de bens materiais, sembrinquedos e vídeo game ,ou seja ,crianças que vivem a margem das drogas ,armas, malandragem, consumismo, discriminação relacionado a infância perdida e esquecida. O filme também relatou a negligencia, exploração, fraqueza dos adultos com as crianças.
Este filme tem como objetivo chamar atenção da sociedade e autoridades dando um tapa na cara, para acordarmos de uma triste realidade vivida e...
tracking img