Fundamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O SUBSISTEMA DE PROVISÃO DE RESURSOS HUMANOS
No caso em tela para todo sistema é necessário continuidade de determinadas entradas ou insumos extraídos de seu ambiente externo para desenvolver operações e confeccionar informações superando a expectativa do objeto pretendido, exercendo atividades como sistemas abertos, ou seja, organizações deverão estar interligadas com seus ambientes no sentidode localizar e obter entradas e insumos na representação de materiais, créditos, energia informação e, principalmente, talentos, com intuito de garantia alimentando o contexto de recursos e responsabilidades importantes para o mercado de trabalho atual e reforçar sua independência administrativa. Para este assunto o subsistema de provisão de recursos exerce a função de entrada de talentos quetrazem a vida, inteligência, motivação e competências para a organização, esse item estabelece que os interessados pela organização do sistema implementem informações e dados para contexto administrativo de grande relevância.
A PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS
O Subsistema de provisão de RH é composto pelo primeiro dos subsistemas de RH, contemplado por uma porta de entrada das pessoas na organização,de tal forma, que o no corpo técnico administrativo será incorporado um responsável com a função de triagem de funcionários, abordando três itens imprescindíveis como: o planejamento de RH, o recrutamento e a seleção de pessoas. Por tratar-se de um subsistema periférico interagindo com o ambiente externo é necessário iniciar pelo ambiente organizacional para explorar as oportunidades geradasprevendo imprevistos que podem ocorrer durante a seleção. Para abordagem sistêmica está enfatizado na organização com um sistema aberto, incorporando diversos recursos (materiais, serviços ou informações), interagindo de uma maneira continua com o ambiente externo, possibilitando assimilações de entrada de informações no sistema, ocasionando um resultando final de produção de resultados, saídas,produtos, serviços e informações. A entrada – processamento - saída do sistema e o assunto preferido de vários autores utilizando com filosofia de trabalho sendo enfatizado como medida de rendimento do sistema, em termos de eficiência. Após submeter o ambiente interagindo com o sistema pode notar-se os assuntos referente a restrições e limitações que o ambiente é exposto, as restrições possuem váriostipos indo de limitações sobre o preço dos produtos ou serviços, até as restrições sobre o capital, demanda e produtos ou serviços, nível tecnológico, demanda de pessoal. Podemos visualizar que o sistema situado em um local especifica, não é auto-executável, mas em situações atípicas determinada pelo ambiente poderá ser submetido a esta intervenção.

2
AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Toda organizaçãoopera dentro de um ambiente juntamente com as outras, concorrem entre si necessidades de entradas e saídas.
Através dessa relação recebe as informações e os dados para a tomada de decisões como: pesquisa de mercado, conjuntura econômica, os insumos necessários às suas operações, entrada de recursos financeiros, entrada de talentos humanos.
Resultados provenientes das operações da organização* recursos financeiros (lucro, bonificações, pagamento de juros, ET.)
*recursos mercadológicos (vendas, promoções, imagem da organização, etc.)
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho é oferecido pelas organizações e suas oportunidades de emprego. O mercado de trabalho pode ser segmentado por setores de atividades, categorias, por tamanhos ou regiões, a disponibilidade de emprego e de outrolado, demanda de emprego.
Três pontos possíveis de situação do mercado de trabalho:
*oferta maior que a procura: oferta de emprego das organizações e escassez de candidatos;
*oferta equivalente a procura: equilíbrio de oferta de emprego e volume de candidato;
Oferta menor que a procura: escassez de ofertas de emprego pelas organizações;
Conseqüências para as organizações: Baixo investimento...
tracking img