Fundamentos vida social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FORUM NORTEADOR I – FUNDAMENTOS DA VIDA SOCIAL
ATÉ QUE PONTO BELEZA É IMPORTANTE DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE E EM NOSSAS VIDAS?
Na sociedade capitalista em que vivemos o essencial é a’’ beleza’’, quevem representada em vários sentidos desde um corpo escultural á roupas de valores altíssimos. Esses são os conceitos estabelecidos pela nossa sociedade partindo do imaginário de cada um, ospreconceitos que vem sendo estabelecidos trazem muitos prejuízos para vida cotidiana da humanidade, pois acabam vivendo em mundo fútil esquecendo-se de olhar ao redor onde existem milhares de pessoasprecisando de um prato de comida.

FORUM NORTEADOR – FUNDAMENTOS DA VIDA SOCIAL
A profissão é determinada sócio-historicamente, a mesma se constrói sustentada pela contradição, seu significado social sedá, segundo Iamamoto (1992), na vinculação concreta que esta profissão vai ter na sociedade capitalista, ou seja, na contradição entre quem paga e quem demanda seus serviços, pode se dizer também que aprofissão já venceu varias barreiras encontradas ao longo da sua historia , mas conseguiu romper vários paradigmas de antigamente .Hoje na atualidade o Serviço Social encontra alguns desafios como:construir coletivamente estratégias para que os fundamentos que orientam o Projeto ético-político sejam apreendidos pelo conjunto da categoria profissional; manter e aprofundar a direção hegemônica doProjeto ético-político; garantir a diálogo com os movimentos sociais de luta em defesa da classe trabalhadora.

FORUM AVALIATIVO I – FUNDAMENTOS DA VIDA SOCIAL
O cotidiano é aquilo que se faz todosos dias, ao longo processo de nossas vidas tem atos e comportamentos que nos leva a criar a repetição ou rotinas na nossa elaboração da vida social na sociedade. Nesse contexto sentirmos a necessidadede criar e manifestar diferentes atitudes para nossa sobrevivência surge então o trabalho que nos possibilita viver ou não de forma digna na humanidade. Com isso somos sujeitos a estimular o...
tracking img