FUNDAMENTOS HISTORICOS E METEODOLOGICOS DO SERVI O SOCIAL

3420 palavras 14 páginas
Polo Guaicuru

Curso : Serviço Social

Campo Grande - MS

Este trabalho tem o objetivo de apresentar um artigo científico, através das etapas de acordo com a ATPS de Fundamentos Históricos e Metodológicos do Serviço Social III, a fim de identificar a responsabilidade social da profissão, os meios que se dispõem o profissional para realizar sua atividade, à importância da prática do Assistente Social, a relação da filantropia com o Serviço Social, alguns exemplos de demandas sociais e a dinâmica do mercado de trabalho para o profissional de Serviço Social. Os temas deste trabalho são todas as discussões que permeará na nossa formação profissional.

IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NOS DIAS DE HOJE

O serviço social e sua importância caracteriza-se em transformações no dia a dia permitindo a junção de técnicas políticas, pedagógicas e intelectual de intervenção profissional, permitindo que o profissional atue de forma á responder as exigências e as contradições da sociedade capitalista. Sua tendência no mercado de trabalho se baseia no ponto metodológico de abordagem atual situação sócio histórica e nas transformações no decorrer da realidade brasileira, nas crises econômica mundial no ano de 1970 quando Harvey identifica uma série de processos que buscava o modo de produção fordista e keynisiano que regulava a economia internacional.
Com essas novas experiências ouve a flexibilidade dos processos de trabalho e dos mercados de trabalhos dos produtos e padrões de consumo, baseando-se nas transformações e alterações

Relacionados