Fundamentos em administração iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Reestruturação e Reorganização

APRESENTAÇÃO:
A fim de apontar as devidas diretrizes nos quatro elementos da Administração, como também a situação atual dos fatores internos e externos, assim, proporcionando uma visão holísticas da empresa e dos aspectos macro ambientais, é possível se identificar e conhecer melhor a organização e o mercado onde se está inserido, analisando de forma sistêmica,as oportunidades e ameaças, como também, a entidade empresarial, em seus pontos fortes e suas fraquezas.
Logo, pautado pela ética e responsabilidade social, ambiental e profissional, o plano de negócio expõe realidades, até o momento, imperceptíveis, de forma a contribuir com o desenvolvimento da instituição e estabelecer planos de ações, com objetivo de potencializar as vantagens competitivas,prever e tomar as cabíveis providências com relação a fatores de insucesso futuros e atuais.
A empresa do Sr. Eustáquio, atuando no mercado há 40 anos, surgiu para trabalhar na produção e comercialização de copos, pratos, talheres e outros produtos para festas descartáveis diversos. Hoje está com 11 (onze) funcionários e 2 (duas) máquinas de estrusão e hoje está dividida em duas áreas distintas,a Administração e a Produção.

1. PLANO NEGÓCIO:

● A empresa encontra-se em situação e em condição financeira equilibrada. Não possui dividas de longo prazo com fornecedores ou bancos e a liquidez e a capacidade de pagamento é considerada boa.
O Sr. Eustáquio, terá que fazer uma projeção de vendas para os dois próximos anos e levantar todos os custos e despesas, considerando todos osvalores que serão destinados a produção dos produtos. Deverão ser levantados tantos os custos de produção, quanto às despesas relativas ao suporte administrativo e de vendas, etc.,
Essas ações serão denominadas de despesas fixas ou variáveis, a diferença entre elas é a relação com o volume de produção e de vendas, as despesas variáveis sofrerão acréscimos ou decréscimos, proporcionando o aumento daprodução e da vendas.
O fluxo de caixa irá controlar as entradas (receitas), e saídas (custos, despesas e investimento) dos recursos financeiros.
Com ele o Sr. Eustáquio, terá condições de identificar sobras ou faltas de volumes no caixa durante o período, assim esse controle será muito importante instrumento ao apoio do planejamento, objetivo e estratégias da empresa.
Tendo base nos itensacima já identificados, referente às entradas e saídas da empresa, o Sr. Eustáquio poderá se utilizar de uma planilha para construir um “Demonstrativo de Resultados” e chegar ao lucro de sua empresa.
Tendo o demonstrativo, poderá se criar um ponto de equilíbrio para que o ajude a encontrar o nível de vendas em que a receita será igual ás saído do caixa da empresa, sendo muito importante, devidaser uma indicação do nível mínimo de vendas que a empresa deverá atingir para que não trabalhe com prejuízo.
Com relação ao balanço patrimonial, é importante ser apresentado, devendo com isso abrir a possibilidade de uma visualização das condições e obrigações de curto e longo prazo e assim, uma avaliação clara da empresa.
Abaixo um roteiro de elaboração do plano financeiro:

1. Contabilidade1.1 Gestão de pessoas
1.2 Estruturas Organizacional.
1.3 Suporte Técnico em Sistemas de Informação
1.4 Marketing
1.5 Viagens e treinamentos
1.6 Despesas Administrativas
2. Investimentos
3. Projeção de vendas
4. Fluxo de caixa Projetado

● A empresa possui poucos recursos para investimento apesar do patrimônio proporcionar condições interessantes para a obtenção de recursos deterceiros a juros baixos e com condições e prazos de pagamento favorável.
Para solicitar recursos, devemos verificar todos os aspectos mais importantes da idéia de um negocio, desde o inicio, a aplicação que pretende dar.
1. Primeiramente vamos caracterizar a empresa.
Os principais clientes da empresa.
Os principais concorrentes.
2. Definir os motivos da captação do investimento.
3. Elaborar o...
tracking img