Fundamentos em administração ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente estudo pautou-se em analisar o setor de vendas de uma empresa que atua no mercado de produtos descartáveis.Inicialmente foram levantados os pontos considerados prejudiciais à empresa, e também os pontos fortes desta. Após a analise dos dados levantados foram propostas algumas sugestões de melhoria para que esta retornasse ao mercado competitivo. A análise na empresamostrou que para tanto, é necessário primeiramente uma reestruturação da gerência a empresa. Com relação ao atendimento ao consumidor, foi proposto um sistema de controle pós-venda, além do atendimento personalizado aos clientes que se havia perdido, e também na busca por novos clientes.
Quanto à venda dos produtos, é sugerida a inclusão de uma nova marca, dos produtos fabricados pela própriaempresa, e que estes sejam devidamente patenteados. A partir deste estudo, foi constatado que a empresa possui plena competência para se firmar no mercado, criar novas tendências para o fututo, se estabelecer financeiramente , demonstrar maior comprometimento com os consumidores, e por fim retornar ao patamar em que esta já alcançara em épocas anteriores.
Palavras-chaves: reestruturação setorial,empresa de descartáveis, estudo de caso.

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO II
Simulação de reestruturação organizacional:

Em tempos de grande concorrência, a busca pela conquista por um lugar no mercado, vem se tornando um marco nas empresas que se prezam, e buscando competitividade, atribui-se como foco principal o consumidor. Existem vários aspectos que interferem na conquista do mercado, e para adeterminação de tais aspectos foi realizado um estudo de caso em uma empresa de descartáveis. Tal empresa foi escolhida devido ao fato desta não se demonstrar devidademnte equilibrada concomitantemente ao mercado, e tal fato motivou a realização deste estudo, para que então fosse possível observar as deficiências que a comprometiam. O presente estudo apresenta como objetivo a realização de umestudo de caso da empresa descrita acima, verificando a integração do departamento de vendas com os demais setores para observar a maneira como esta ocorre. Tal estudo também visa determinar as eventuais deficiências neste quesito, e em função destas, propor sugestões de forma que estas venham a contribuir com uma melhoria no setor de vendas da empresa. Foi constatado que a empresa em questãoapresenta um déficit de vendas muito elevado. Observando esse problema foi procurado remodelar a seção de vendas e outros setores, abordando todos os seus aspectos, desde o mais baixo nível de gerência de vendas. Com relação a metodologia, o presente estudo foi realizado com base nos métodos observacional e comparativo, utilzou a pesquisa exploratória e o estudo de caso, e quanto à analise dos dados foiutilizada a análise qualitativa. Apesar da empresa se encontrar em uma situação digamos que “estável” a mesma precisou ser analisada e passar por um projeto de reorganização onde se encaixam os quatro elementos da administração planejamento, organização, direção e controle.

1.0 VENDAS

Fica evidenciado que as vendas representam um fator primordial na empresa, visto que estas influenciam deforma diretamente proporcional ao faturamento da empresa. Para tanto, existem técnicas que podem vir ocasionar um incremento nas vendas, o que consequentemente virá influencias no lucro da empresa. A venda de produtos já ocorre desde os primordios da humanidade, e pode ser definida como uma troca que envolva valores. A atividade de vendas é classificada como ferramenta promocional entre propaganda,promoção de vendas, merchandising e relações públicas. Segundo Cobra (1991,p.22), “a administração de vendas é um processo gerencial e sistêmico dos procedimentos organizacionais da venda pessoal”.

2.0 Prestação de Serviços – Qualquer empresa que queira atuar no ramo de vendas necessita saber primeiramente qual produto ou serviço pretende vender, em seguida, para quem vendê-lo. Esse ponto em...
tracking img