Fundamentos do marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.domdigital.pt/empresa/casestudies/imb.asp

http://www.destak.pt/artigo/20356

A Brave Marketing Design estréia uma campanha para o lançamento do Hotel Clarion Jardim Europa, da rede Atlantica Hotels International. A ação inclui anúncios em revistas, spots para rádios, front lights e banners, com veiculação na próxima semana. Para reforçar a comunicação, a Atlantica Hotels fechouparceria com a companhia aérea Gol, onde o hóspede do hotel acumula pontos para milhagens a cada nova hospedagem. Na semana de inauguração, promotoras estarão nas ruas próximas ao local entregando rosas amarelas aos pedestres.
Simples estúdio desenvolve campanha online para o Copacabana Palace
A Simples Estúdio, agência de comunicação digital, é a responsável pela campanha online de Verão eCarnaval do Hotel Copacabana Palace. A agência desenvolveu todo o planejamento, criação e gerência de mídia on line da campanha. Com veiculação nos portais do Estadão, Folha de São Paulo e no portal de luxo Onne, a campanha tem banners interativos que ao serem clicados remetem os internautas para um HOT SITE promocional, onde o usuário encontra um código que poderá ser utilizado para ganhar desconto emsua estadia nos pacotes de Verão e outras vantagens para o Carnaval. A campanha de verão já pode ser conferida nos portais citados aqui e a de carnaval será veiculada no mês de fevereiro.
|
Campanha oferece diária gratuita em hotéis de Foz do Iguaçu |
  |
|
  |
O Destino Iguaçu lançou a quarta edição da Temporada Boa em Foz” nesta quinta-feira, 17, com o objetivo de aumentar aocupação hoteleira na baixa temporada e movimentar a economia de Foz do Iguaçu. A promoção oferece aos turistas a quarta diária gratuita na compra de três dias de hospedagem. Sua validade é até o dia 30 de junho.

A campanha deve bater o recorde na participação dos meios de hospedagem. Ela já conta a adesão de 43 estabelecimentos – mesmo número do ano passado. A marca deve ser batida esta semana porquehotéis da cidade garantiram que abraçarão a idéia nos próximos dias. Em 2008, a ação envolveu 16 hotéis; em 2009, foram 34.

A iniciativa é uma parceria do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Secretaria Municipal de Turismo e Comtur(Conselho Municipal de Turismo) e Itaipu Binacional.

O foco é levar a oferta “Fique 4 – Pague 3” ao consumidor final brasileiro e estrangeiro. Para isso, o marketing da edição deste ano está focado na internet, em especial nas redes sociais. As ações virais estão presentes em sites e mídias como Facebook, Twitter, Orkut e Flickr. Confira os endereços no fim deste texto. 

União - O evento delançamento da Temporada Boa em Foz mobilizou o trade turístico do Destino Iguaçu num café da manhã realizado no Hotel Golden Tulip Internacional Foz. 

Além de dirigentes das entidades, hoteleiros, operadores e agentes de turismo revalidaram o apoio à proposta que busca aquecer o setor nos próximos três meses.

Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do FundoIguaçu, Gilmar Piolla, a estratégia reforça a imagem positiva do destino. “A campanha, além de fomentar o turismo na baixa temporada, diminuindo a sazonalidade, contribui para projetar uma imagem positiva do Destino Iguaçu”.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a rede hoteleira está fortalecendo a promoção a cada ano. “Já temos 43 hotéis envolvidos. O período para novas inscriçõescontinua em aberto. É importante ressaltar que aumentando o número de diárias na cidade, aumenta os gastos dos turistas em outros setores da economia”, destacou.

O vice-presidente do ICVB, Ênio Eidt, lembrou a importância das empresas divulgarem a ação em seus próprios canais de comunicação, como sites, listas de e-mails, atendimentos online via chat e redes sociais. “Queremos que a média de...
tracking img