Fundamentos de engenharia de produto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do produto: Sony eVilla

Era um ambicioso projeto da Sony que durou apenas dois meses pode ser entendido como um pai do netbook: era um PC econômico em miniatura, com algumas funções a menosque os convencionais, mas que compensava pela mobilidade.
Sony eVilla consistia em um dispositivo de acesso à internet da Sony. Desenvolvido por 18 meses, foi lançado comercialmente em 14 de junho de2001 por 499 dólares. Por mais 21,95 dólares mensais, os usuários podiam acessar a internet, enviar e receber e-mails, ouvir/assistir arquivos de áudio e vídeo e gravar/salvar arquivos em MemorySticks.

Após menos de dois meses de vendas, a Sony descontinuou o produto em 13 de setembro de 2001. Os clientes receberam um reembolso pelo produto e pelas mensalidades pagas. O porta-voz John Dolakcomentou que "o produto não atingiu as nossas expectativas, não funcionando como esperado".
A entrada da Sony nesse mercado se deu quando vários fabricantes já estavam se retirando dele, cancelando osplanos existentes e descontinuando os produtos. Quando o eVilla foi lançado, apenas 150.000 dispositivos tinham sido vendidos no ano anterior. Os clientes já não se interessavam pelos aparelhos,tendo em vista que computadores muito mais completos eram oferecidos pelo mesmo preço.

O aparelho sofreu vários atrasos antes de ser lançado, o que já não é um bom sinal. A causa do óbito, além dasbaixas vendas, a máquina não operava com eficiência e apresentou diversas falhas – era como um computador de segunda mão. Como prova do reconhecimento do erro, os donos do aparelho receberam um reembolsoda Sony após a descontinuação, já que precisavam pagar pelo uso da internet.

Descrição do produto:

Hardware e Software
O Sony eVilla funcionava com uma CPU Geod GX1, 64MB de memória RAM e 24MBde memória flash. Pesa 14,3kg e mede 30 x 41,1 x 40,2 cm.
Não utilizava disco rígido, mas o sistema podia ler e gravar em cartões Memory Stick.
O teclado e mouse eram conectados em portas PS/2...
tracking img