Fundamentos de adm.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO




FILME TEMPOS MODERNOS


O diretor ou dono da empresa controlava a velocidade das maquinas na produção, onde solicitava ao capataz que seaumenta a velocidade, tendo vários funcionários na mesma maquina operando varias tarefas ao mesmo tempo controlavam o tempo dos funcionários ate mesmo na ida ao banheiro nesta visão tem um conceito deTAYLOR que visava mais o aumento na produtividade controlando os tempos e os movimentos. Agora na parte organizacional, onde podemos ver o diretor, o capataz e os supervisores da produção, temos umconceito de FAYOL pelo planejamento, comando, coordenação e o controle de toda a fabrica como um todo.


LINHA DE MONTAGEM DE UM AVIÃO



Neste caso temos um processo mais atual, visando váriosconceitos de TAYLOR, FAYOL, WEBER E FORD, se formos caracterizar um de cada vez, temos o controle das maquinas, supervisores, operários, cada um com sua função e obrigação, trabalhando em conjuntodentro de um planejamento organizacional, controle e especializações, dentro dos conceitos de TAYLOR E FAYOL, lógico que com uma modernidade muito grande. Na liberação de cada parte que corresponde auma peça do avião podemos observar certa burocracia, pois cada uma e feita separadamente e depois são juntas aos poucos, sendo assim estão seguindo os conceitos de WEBER. Na padronização das peças epessoal qualificado na montagem e comando das diversas maquinas, temos o conceito de FORD.


FUSCA EM LINHA DE PRODUÇÃO



Temos neste caso, todos os conceitos dos historiadores, na parteorganizacional, projetos, controle, hierarquia, divisão de funções, visão da fabrica como um todo e uma seqüência de montagem e liberações de peças, só que no Brasil estava começando a era das fabricas,então o processo ainda não era tão complexo, mas já seguia uma linha de produção.



LINHA DE MONTAGEM DO FORD KA



Por ser uma tecnologia recente temos muitos aspectos inovadores, mas...