Fundamentos da linguagem c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos da Linguagem C

Linguagens de Programação, Introdução a C, linguagem C, fundamentos da linguagem C, como programar em C, estruturas de controle, esturtura de repetição, estrutura dedecisão, entrada e saída de dados, variáveis.




Conceito de linguagem de programação, linguagens de alto e baixo nível, linguagens genéricas e especificas. Será visto um pouco do histórico dacriação da linguagem e a descrição das características mais importantes da linguagem C. Finalmente, será visto o aspecto geral de um código fonte escrito em C.



1.1 Linguagens deProgramação



Um programa de computador é um conjunto instruções que representam um algoritmo para a resolução de algum problema. Estas instruções são escritas através de um conjunto decódigos (símbolos e palavras). Este conjunto de códigos possui regras de estruturação lógica e sintática própria. Dizemos que este conjunto de símbolos e regras formam uma linguagem de programação.1.1.1 Exemplos de códigos.



Existem muitas linguagens de programação. Podemos escrever um algoritmo para resolução de um problema por intermédiode qualquer linguagem. A seguir mostramos alguns exemplos de trechos de códigos escritos em algumas linguagens de programação.



Exemplo: trecho de um algoritmo escrito emPseudo-linguagem que recebe um número num e escreve a tabuada de 1 a 10 para este valor:

leia num

para n de 1 até 10 passo 1 faça

tab ¬ num * n

imprime tabfim faça









Exemplo: trecho do mesmo programa escrito em linguagem C:

scanf(&num);

for(n = 1; n



Caracteres nãoválidos:

@ $ ¨ á é õ ç



Os caracteres acima são válidos apenas em strings. Veja seção 2.1.4.



1.3.2 Comentários



Em C,...
tracking img