Fundamentos da economia exercicos para V1

1639 palavras 7 páginas
RESPOTAS DA LISTA DE EXERCICIOS – FUNDAMENTOS DE ECONOMIA _2014.2

1 Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens e materiais, é a contenção ou moderação nos gastos, é a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança no sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade. Os problemas econômicos são:

O que e quando produzir?
Como produzir?
Para quem produzir?

O que produzir – deverá ser analisado as possibilidades de produção se baseando na demanda para se definir quais serão os produtos produzidos e a quantidade

Como produzir – haverá de se escolher quais os recursos de produção deverão se ser utilizados para a produção deverão ser utilizados para a produção dos bens e serviços que irão atender as carências da sociedade.

Para quem produzir – os produtos serão consumidos por quem tenha renda para participar do mercado de bens. Através da renda de cada um será atribuída sua capacidade de participação.

2 – opção a – taxa de matricula e as mensalidades

3 – o custo de oportunidade é tudo aquilo que se abre mão para obter outras coisas. o custo de oportunidade foi definido como uma expressão da relação básica entre “escassez e escolha”.
Curva de possibilidade de produção (cpp), expressa a capacidade máxima de produção de uma empresa, pai ou sociedade supondo o pleno emprego dos recursos ou fatores de produção que se despõe em determinado momento, cria um limite máximo á capacidade produtiva de uma sociedade que terá de fazer escolhas entre opções de produção.

4 – A demanda de y irá aumentar pelo fato de diminuição de preço do produto x, e como são produtos complementares o consumidor identificará vantagens.

4.1 Sendo os produtos bens substitutos a demanda de x irá diminuir (pouco consumo) e a demanda de y (que se encontra com o menor preço) aumentar
4.2 - o efeito provocado provavelmente será a demanda de z

Relacionados

  • Cálculo Diferencial e Integral
    244785 palavras | 980 páginas