Fundamentos da adminsitracao 3m

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Joana de Cusa
Dentre os inúmeros seguidores de Jesus Cristo destacamos ,em nossa estória, Joana.
Mulher de nobre caráter, esposa de Cusa , intendente de Herodes na cidade de Antipas ,portanto,pertencente a mais alta casta da sociedade.
Dama de genuína Fe em certa ocasião procura o Mestre em Cafarnaum, na casa de Simão Pedro , e lhe expõe uma serie de contrariedades e desavenças com omarido devido a Fe recém abraçada por ela.
Após ouvir sua longa exposição, pondera o Mestre à contrariada discípula ,que estava iniciada o combate sem sangue da redenção espiritual; era Sua missãoabrir o templo da Fe viva nos corações dos homens.
Se o esposo não a compreendia no momento era porque não possuía ainda o conhecimento e maturidade necessárias para tal e que, cabia a ela, continuara aamá-lo e servi-lo com amorosa dedicação , pois não se acharia ligada a ele se não fosse essa a sua a missão..
Contrariada, Joana questiona se não seria mais acertado lutar e discutir para impor osprincípios do Mestre. Não estaria assim reformando o esposo para o Reino vindouro?
Responde Jesus, acentuando a importância de cada palavra,:seu Pai tem o poder para impor a Sua verdade e amor aostiranos da terra que , equivocadamente nutrem paixões por crenças diversas, mas que Sua sabedoria não extermina paixões, transforma-as. O Pai não impõe a reforma a seus filhos, esclarece-os no momentooportuno.
Experimentando brando alivio e sentindo-se fortalecida para as próximas contendas, Joana deixa o Mestre com sua ultimas palavras gravadas em sua mente: “Vai filha, Se fiel!”
Os anospassam e com eles vem às alegrias e dissabores para a família de Joana, que agora se encontra maior com a chegada de seu primogênito.
Perseguições políticas e desavenças desabam sobre seu marido queperde o seu posto de intendente e, bastante enfraquecidas física e moralmente, desencarna deixando a família desamparada.
Premida por necessidades Joana vai trabalhar como serva em casa de...
tracking img