Fundamentos da administrcao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos da Administração
Fundamentos de administração, de Robbins e Decenzo, além de levar aos estudantes os conhecimentos essenciais para que possam adquirir uma base teórica solida, permiteaos futuros administradores conhecer as principais habilidade e competência que precisa desenvolver para obter sucesso em sua atuação profissional. Para isso os autores enfocam com autoridade o processoadministrativo por meio de texto, ênfase em aplicações. Alem disso a concepção e as organizações claras, a obra e repletos exemplos interessantes e atuais. Que embasam e ilustram a teoria. todosesses aspecto fazem de fundamentos de administração uma obra indispensável, tanto para alunos de administração iniciantes como para profissional que queiram se aprimorar
Cultura. Vem se tornando um temacentral em diversos debates na área de Estudo Organizacionais. Desconsiderar as diferença de culturas organizacionais e regionais, em qualquer analises, significa deixar de lado toda essa esferacultural mais ampla, que condiciona a teoria prática, para alguns estudiosos, a cultura de uma sociedade define seu modo de ser, para outros, a cultura é defina por vários fatores, principalmenteeconômico, mais independente desses debates, a cultura é um construção social.
Liderança. E a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você esta convencido que deve ser feito. a maisimportante característica da liderança e a confiança, pois as pessoas só seguem aquelas na quais confiam.
Liderança Autocrática. Nesse tipo de liderança foca-se unicamente nas tarefas, o líder tomasuas decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados.
Liderança Democrática. E a liderança participativa, esse tipo de liderança é dirigida para as pessoas onde existe participação dosliderados No processo de decisão.
Normas. São expectativas gerais de todos aqueles que desempenham papeis e reivindicam algo no sistema.
Valores. É aspiração mais gerais de uma organização (ética...
tracking img