Fundamentos da administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CRISTIANE LAYHER

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III



Concórdia
2011

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

CRISTIANELAYHER

Trabalho de Metodologia de Pesquisa Científica, Psicologia Organizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos apresentado à Universidade Norte do Paraná– UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média semestral.

Orientadores: Profs. Luciana Trigueiro, Sara Maria de Melo Elgenneni, Marcelo Viegas, Janaína Vargas e Marcelo TarifaConcórdia
2011

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo, analisar alguns problemas contábeis, jurídicos e organizacionais enfrentados pelo administrador de uma fábrica de papel, e sugerirpossíveis soluções para os mesmos. Visando evitar futuras demandas judiciais, um melhor aproveitamento da mão de obra existente e definir planos de melhorias financeiras e motivacionais para os colaboradoresda fábrica. Estudaremos também questões relativas a custos, despesas, perdas e desperdícios.

2 DESENVOLVIMENTO
Questão 1: Não, pois pela legislação é proibido fazer revista íntima.
Questão 2:Não foi adequada, pois se fosse instalado um sistema de monitoramento por câmeras o problema seria resolvido.
Questão 3: Ana poderia sim ajuizar uma ação contra a empresa, pois a CLT diz no Artigo 373 –A parágrafo IV que o empregador é proibido de fazer revista íntima em empregadas ou funcionárias, e na Constituição Federal Artigo 5 parágrafo X diz que a intimidade das pessoas é inviolável,assegurando direito á indenização em caso de violação.
Questão 4: Fazer uma reunião com toda a equipe, ouvir as reclamações, pedir sugestões para melhorar o convívio e acatar as idéias da equipe, pois issoé dar um voto de confiança aos funcionários, além de melhorar a auto estima e focar a atenção do grupo na solução, não somente no problema.
Questão 5: O melhor seria uma bonificação em dinheiro...
tracking img