1. INTRODUÇÃO

Fundada em 1977, a Samarco é uma empresa brasileira de mineração, de capital fechado, controlada em partes iguais por dois acionistas: Vale S.A. e BHP Billiton. Nossoprincipal produto são pelotas de minério de ferro. Transformamos minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado, e comercializamos para a indústria siderúrgica mundial. Temosclientes em mais de 15 países, em todos os continentes.
Nossa capacidade produtiva atual é de 22,250 milhões de toneladas anuais, geramos cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos e somosa segunda maior exportadora no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro no mundo.Possuímos dois concentradores, instalados na unidade de Germano, localizada nas cidades de Marianae Ouro Preto, em Minas Gerais, que beneficiam o minério e aumentam o seu teor de ferro, e três usinas de pelotização (que transformam o minério em pelotas) na unidade de Ubu, no município deAnchieta, no Espírito Santo.
As duas unidades industriais são interligadas por dois minerodutos, com quase 400 quilômetros de extensão, que transportam a polpa de minério de ferro entre osdois estados, passando por 25 municípios. Somos pioneiros neste tipo de transporte e nossos minerodutos são considerados os maiores do mundo.Contamos com um terminal marítimo próprio, localizadoem Ubu, por onde escoamos toda a nossa produção, e três escritórios de vendas, sendo um em Anchieta (ES) e dois internacionais, em Amsterdam (Holanda) e Hong Kong (China).
Possuímos tambémuma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e participamos do consórcio da usina hidrelétrica de Guilman-Amorim, em Antônio Dias e Nova Era (MG). Juntas, as duas usinas respondem por 26% doconsumo de energia elétrica da Samarco.
Por todos os resultados positivos dos últimos anos, a Samarco traz divisas para o país e contribui favoravelmente para a balança comercial brasileira. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Fundamentos da administração pim. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fundamentos-Da-Administra%C3%A7%C3%A3o-Pim/11844.html

MLA

"Fundamentos da administração pim" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fundamentos-Da-Administra%C3%A7%C3%A3o-Pim/11844.html>.

MLA 7

"Fundamentos da administração pim." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fundamentos-Da-Administra%C3%A7%C3%A3o-Pim/11844.html>.

CHICAGO

"Fundamentos da administração pim." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fundamentos-Da-Administra%C3%A7%C3%A3o-Pim/11844.html.