Fundamentos da administração pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Neste relatório, serão apresentados alguns aspectos quanto à área de Fundamentos de Administração de uma empresa no ramo da Saúde, abordando os principais produtos, serviços e fornecedores. Incluindo os principais concorrentes e aspectos relevantes. Será apresentado junto com o relatório referencias bibliográficas, como complemento e para melhor entendimento do assunto. Informação sobreTécnicas de Informática, com enfoque no setor de Infra-Estrutura de Comunicação e Estrutura de Sistema de Informação. A pesquisa procura demonstrar Fundamentos de Gestão Financeira, sua estrutura organizacional incluindo a função do Administrador Financeiro e Planejamento Financeiro. Após concluir a pesquisa juntamente com as referencias bibliográficas são apresentadas sugestões no que dizrespeito à melhoria.

Palavra - chave: Fundamentos de Administração, Técnicas de Informática e Fundamentos de Gestão Financeira

Sumário
INTRODUCAO 5
1.0 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 6
1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO 6
1.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO 6
1.3 COMPOSIÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO 7
1.4 PRINCIPAIS PRODUTOS 8
1.5 PRINCIPAL FORNECEDOR 9
1.6PRINCIPAIS MERCADOS E PRINCIPAIS SEGMENTOS DESSES MERCADOS EM QUE SE ENCONTRA O CLIENTE - ALVO 10
1.7 PRINCIPAIS CONCORRENTE DA ORGANIZAÇÃO E ASPECTOS RELEVANTES DE CADA UM 10
1. 8 POSICIONAMENTO COMPETITIVO DA ORGANIZAÇÃO ATUAL E DESEJADO: DIFERENCIAL COMPETITIVO EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES 10
1.9 PRINCIPAIS MUDANÇAS QUE ESTÃO OCORRENDO NO AMBIENTE COMPETITIVO E QUE PODEM AFETAR O MERCADO OU ANATUREZA DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS. 11
1.10 ORNOGRAMA: QUEM FAZ PARETE DE ALTA DIREÇÃO E OS ELEMENTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 12
1.11 ANALISE DA PRATICA ATUAL DA ORGANIZAÇÃO 14
1.12 ESTUDO DETALHADO DO PERFIL DE LIDERANÇA 14
2.0 TECNICAS DE INFORMATICA: 16
2.1 INFRA – ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO 16
2.2 CONCEITOS DE ESTRUTURA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO UNIMED ARARAQUARA 17
2.3 CONCEITOSUTILIZADOS 17
3.0 FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA: 20
3.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA FUNÇÃO FINANCEIRA 20
3.2 PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO 22
4.0 CONCLUSÃO 23
5.0 BIBLIOGRAFIA 23

INTRODUCAO

A Unimed é uma cooperativa médica autônoma de grande porte, integrada a um sistema nacional, que conta hoje com 370 (trezentos e setenta) cooperativos singulares, espalhadas pormais de 4.120 (quatro mil cento e vinte) municípios brasileiros, regionalmente agregados, em 19 federações, nacionalmente ligados Confederação da Unimed. O movimento existe no Brasil há 33 anos, contando com mais 86 mil médicos cooperados e aproximadamente 8 milhões de clientes (usuários).
Fatos importantes contribuíram para o crescimento dessa cooperativa ao longo de seus 38 (trinta oito) anos deexperiência, a mesma passou pela resolução de problemas de infra-estrutura, avançou para os desafios de acompanhar a modernização dos serviços oferecidos, os inúmeros e subseqüentes desenvolvimentos tecnológicos e as exigências dos processos do mercado, atingindo seu ápice em 1995, com a compra de um hospital próprio – Hospital São Paulo, sediado em Araraquara, assegurando credibilidade econfiança da marca Unimed.

Ramo de atividade: Prestação de serviços de assistência médica

1.0 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreende cinco processos principais interligados:
Planejamento: É a ferramenta para administrar as relações com o futuro. As decisões que procuram, de alguma forma, influenciar o futuro,ou que serão colocadas em prática no futuro, são decisões de planejamento.
Organização: É o processo de dispor os recursos em uma estrutura que facilite a realização dos objetivos. O processo de organizar consiste no ordenamento dos recursos, ou na divisão de um conjunto de recursos em partes coordenadas, segundo algum critério ou princípio de classificação. O resultado desse processo chama-se...
tracking img