Fundamentios da ciencias sociais

286 palavras 2 páginas
FUNDAMENTOS DA CIÊNCIAS SOCIAIS

1- COMO O CONHECIMENTO FOI DESENVOLVIDO COMO CARACTERÍSTICA DA HUMANIDADE NOS NOSSOS PRIMÓRDIOS.

R= O homem necessita de aprendizado para adquirir a maior parte de suas formas de comportamento, nem todo comportamento humano se desenvolve automaticamente , as crianças e os bebes necessitam de um adulto para forma-se enquanto humanos, desenvolver e criar-se dessa forma o homem estabelece uma relação de conhecimento , avaliação e domínio sobre o mundo.

2- ANALISE A FRASE ABAIXO:
O HOMEM É A ÚNICA ESPECIE QUE PENSA CAPAZ DE TRANSFORMAR SUAS EXPERIENCIAS EM UM DISCURSO A SER TRANSMITIDO PARA OUTROS HOMENS.

R= O desenvolvimento da capacidade simbólica e da linguagem, gerou possibilidade humana de pensar e atribuir significado a realidade estabelecendo o domínio sobre o mundo e a sociedade que o cerca e estabelecer relações com pessoas provocando o modo próprio de vida.

3- COMO AS DIVERSAR CULTURAS INFLUÊNCIAM NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO.

R= Os povos desenvolveram diferentes formas de explicação da vida e da natureza de acordo com os fatores sociais, culturais e tradicionais de cada grupo gerando reflexões ao saber a razão, a verdade ao mito e as forças sobrenaturais desenvolvendo o conhecimento da intenção de pensar e agir sobre o meio .

4- EXPLIQUE COMO HOUVE O SURGIMENTO DA CIÊNCIA COMO RAMO DO CONHECIMENTO.

R= O conhecimento social, cultural e religioso ou rituais e as tradições já não eram suficiente a capacidade humana de pensar atribuir explicações sobre si e a natureza dessa forma de pensamento filosófico possibilitou ao homem uma nova forma de explicar o mundo e suas relações, e com ela também veio a sociologia que esclareceu a relação entre os homens deixando para traz as crenças religiosas e o senso comum.

Relacionados

  • Medidas Cautelares Alternativas à prisão
    18114 palavras | 73 páginas