Fundamentios da ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAMENTOS DA CIÊNCIAS SOCIAIS

1- COMO O CONHECIMENTO FOI DESENVOLVIDO COMO CARACTERÍSTICA DA HUMANIDADE NOS NOSSOS PRIMÓRDIOS.

R= O homem necessita de aprendizado paraadquirir a maior parte de suas formas de comportamento, nem todo comportamento humano se desenvolve automaticamente , as crianças e os bebes necessitam de um adulto para forma-seenquanto humanos, desenvolver e criar-se dessa forma o homem estabelece uma relação de conhecimento , avaliação e domínio sobre o mundo.

2- ANALISE A FRASE ABAIXO:
O HOMEM É A ÚNICAESPECIE QUE PENSA CAPAZ DE TRANSFORMAR SUAS EXPERIENCIAS EM UM DISCURSO A SER TRANSMITIDO PARA OUTROS HOMENS.

R= O desenvolvimento da capacidade simbólica e da linguagem, geroupossibilidade humana de pensar e atribuir significado a realidade estabelecendo o domínio sobre o mundo e a sociedade que o cerca e estabelecer relações com pessoas provocandoo modo próprio de vida.

3- COMO AS DIVERSAR CULTURAS INFLUÊNCIAM NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO.

R= Os povos desenvolveram diferentes formas de explicação da vida e danatureza de acordo com os fatores sociais, culturais e tradicionais de cada grupo gerando reflexões ao saber a razão, a verdade ao mito e as forças sobrenaturais desenvolvendo oconhecimento da intenção de pensar e agir sobre o meio .

4- EXPLIQUE COMO HOUVE O SURGIMENTO DA CIÊNCIA COMO RAMO DO CONHECIMENTO.

R= O conhecimento social, cultural e religioso ourituais e as tradições já não eram suficiente a capacidade humana de pensar atribuir explicações sobre si e a natureza dessa forma de pensamento filosófico possibilitou ao homem umanova forma de explicar o mundo e suas relações, e com ela também veio a sociologia que esclareceu a relação entre os homens deixando para traz as crenças religiosas e o senso comum.
tracking img