Fundacao da onu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fandação da ONU
A ONU, um organismo internacional criada com objective de evitar conflitos entre noções e promover a cooperação internacional. Foi fundada em 1994 substituição da sociedade dasnações (que deixou de existir apois o iniciou da IIª guerra Mundial).
A decisão de criar a ONU foi tomada pelas potencias mundiais de então (E.U.A, Inglaterra e Antiga União Sovietica).
Criação dasOrganizações das Nações Unidas
A corta das nações Unidas foi realizada pelos representantes de 50 países reunidos em São Francisco nos E.U.A, entre 25 de Abril e 26 de Junho de 1945. A organização dasnações unidas passou a existir oficialmente no dia 25 de Outubro de 1945, com objectivo principal de manter a paz e segurança internacional e desenvolver a cooperação entre os povos na busca de soluções dosproblemas económicos, sociais, culturais e humanitários promovendo o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais.
Fases
A conferencia afro-asiatico de Bandung
Ate a década de 1950,vários povos colonizados da Asia e de Norte de Africa tinham já alcançado a sua independência. Vários desses países decidiram então apoiar a luta pela independência com outros povos Africanos.
Paracoordenar as acções convista a dar esse apoio, os lideres dos países independentes de Africa e Asia reuniram se na cidade da Bandung Indonasia em 1955, no evento que ficou conhecido como conferenciae Bandung ficou considerado a alguns países que iriam servir de retaguarda segura para todos os movimentos que lutava pela libertação dos seus povos.
Esta conferencia constituiu um importante marcohistórico, por muitas e varias das razões impressionou a descolonização da Africa, asssinalou o “nascimento” politico do terceiro mundo e testemunhou a vontade politico os novos estados em adaptaruma posição de neutralização de fase aos blocos constituídos pelas super potencias.
À processo de Deslocalização Seguiou duas vias destintas
Negociação passifica: através de dialgo como líderes...
tracking img