Fumihiko maki

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma figura importante na arquitetura japonesa desde os anos 1950, Fumihiko Maki é reconhecido por seu trabalho de design arquitetônico e urbano, bem como suas contribuições para a teoria da arquitetura. Trabalho Fumihiko Maki é caracterizada por seu desenvolvimento crítico do modelo moderno, seu desejo de criar uma arquitectura contemporânea urbana e espaços de aparição pública, e sua tentativade fundir os conceitos de design da Hast e Oeste. Fumihiko Maki é conhecida por abordagem racional Fumihiko Maki, a combinação inteligente de tecnologia com artesanato, e detalhes delicados, os quais são ilustrados em projetos de cultural, residencial, comercial, educacional, assim como escritórios, convenções e instalações desportivas.
Fumihiko Maki é um dos poucos arquitetos japoneses de suageração que estudou, trabalhou, ensinou e nos Estados Unidos e no Japão. Após estudos Fumihiko Maki de arquitetura na Universidade de Tóquio, Fumihiko Maki obteve mestrado em arquitetura em Cranbrook Academy of Art (1953) e da Graduate School of Design da Universidade de Harvard (1954). Fumihiko Maki trabalhou com Skidmore, Owings e Merrill, em Nova York (1954-1955) e com Josep Lluis Sert (Sert,Jackson e Associados; 1955-1958), em Cambridge, Massachusetts antes de estabelecer Fumihiko Maki and Associates, em Tóquio, em 1965. Premiado com um Graham Foundation Fellowship, em 1958, Fumihiko Maki foram em duas viagens de pesquisa extensiva ao sudeste da Ásia, do Oriente Médio e do norte e sul da Europa. Impressionado com a organização formal e espacial dos assentamentos, particularmente ascomunidades ao longo da costa do Mediterrâneo, Fumihiko Maki ficou interessado em formas coletivas. Impressões de esta viagem levou à sua proposta de desenho urbano primeira, elaborada com Masato Otaka para a requalificação da zona Oeste de Shinjuku, em Tóquio - concebida não como um plano real, mas como uma ilustração de "forma grupo". Fumihiko Maki ainda desenvolveu este conceito em investigaçõesFumihiko Maki, em forma coletiva, publicado em 1964 como um dos três paradigmas de formas coletivas. Em contraste com a "forma composicional" e "megaforma", Fumihiko Maki "forma grupo" é uma organização mais flexível urbano com base em uma escala humana, em que as partes eo todo são independentes entre si um. Conectado através de várias ligações

http://www.youtube.com/watch?v=AiqefbRs6IUFumihiko Maki © Imogene Tudor
Modernista japonês Fumihiko Maki foi escolhido para projetar um complexo cultural e universitário em um desenvolvimento Cruz 67 hectares Reis, em Londres . Conforme relatado pelo Evening Standard, o arquiteto de 84 anos de idade, vencedor do Prêmio Pritzker vai projetar dois edifícios para o Aga Khan Development Network - uma organização que lidera o mundial de 15 milhõesIsmaili muçulmanos.
Os dois projetos estão entre os cinco, totalizando meio milhão de metros quadrados, que estão sendo encomendados pela Rede em Kings Cross. É dito de quem vai desenhar os outros três edifícios. No entanto, estudos preliminares projetos estão em andamento e consultas formais serão anunciados em breve.
100.000 Maki centro cultural metro quadrado está previsto para um local aonorte da Universidade Stanton Williams das Artes, enquanto a universidade de tamanho igual será construída nas proximidades na terra atualmente reservada para escritórios.
No verão passado, a Cruz desenvolvimento de parcerias edifício rei assinou um acordo com o Aga Khan, anunciando: "Os acordos prevêem o Aga Khan Development Network e Cruz Central a trabalhar em conjunto no projeto e na construçãode cada edifício do Rei, que irá incluir educacional , escritório, usos culturais, varejo e residenciais.
via Londres Evening Standard

Em reconhecimento de suas contribuições à arquitetura, tanto em teoria e prática Fumihiko Maki foi nomeado recentemente o 2011 AIA Gold Medal Winner. Maki, sem dúvida, um dos arquitetos mais ilustres do Japão de vida, será homenageado com o prêmio em Nova...
tracking img