Fuente ovejuna

Páginas: 4 (984 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
1.Circuntäncias
Dados ambientais
A ação da peça “O Avarento”, de Moliére, decorre em uma Paris do século XVII, no ano de 1668, durante o reinado de Luis XIV. Por influência cultural, todosdesejavam fazer parte da burguesia aristocrata que cercava o rei, e para que isso ocorresse eram obrigados a seguir uma lista de regras de vestimentas, movimentos e etiqueta.
Os personagens seguem à regratudo que faz a aristocracia, cumprindo inclusive normas e rituais do rei. A única exceção seria o personagem que dá nome ao título da peça, já que o dinheiro era somente o que importava.
A peça sepassa na casa do protagonista Harpagon e a maior parte dos acontecimentos se passa na sala de sua casa, de onde os personagens surgem e partem ( para a cozinha, os quartos , jardim, chegam da rua, etc).Antecedentes da ação
O fato de a personagem principal ser avarenta irá influenciar toda a história e até conduta de personagens.

Atitude dos principais personagens
O protagonista é um senhorque esconde um grande tesouro e não gosta de gastá-lo de forma alguma. Como seu principal objetivo é aumentar sua fortuna, passa por cima até do amor e valores morais. Seus filhos, além de não poderemviver sua própria vida amorosa, ainda são obrigados a obedecer ao que o pai dita. Um belo dia, seu tesouro é roubado e logo ele começa uma série de acusações aos funcionários. A partir daí, a ação sedesenrola, sendo sua filha obrigada a casar com um senhor aristocrata e seu filho não podendo viver com a sua amada, já que seu pai também quer desposar a moça. Vários conflitos surgem e o mordomo,que afirma ser de família nobre, é o primeiro a ser acusado por Harpagon no desaparecimento de seu tesouro.
2.Personagens
Seguindo o momento histórico, as pessoas tinham uma forma de comportamentopeculiar. A silhueta para ambos os sexos era esguia e elegante, com movimentos delicados e muitas vezes baseados em movimentos de ballet. Cada tipo de evento requeria uma movimentação diferente. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fuente Ovejuna de Lope de Vega
  • Diagrama de fuentes
  • Carlos Fuentes
  • Fichamento Rodolfo Fuentes
  • Biblia la fuente de sentido
  • Prática do design gráfico, por Rodolfo Fuentes
  • Hugo Gomes de La Fuente 3
  • Las fuentes indigenas más allá de la lá dicotomia entre historia y mito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!