Fscgr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO
FAAP – POS-GRADUAÇÃO

1º CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GERENTE DE CIDADE
SOROCABA - SP

1ª AVALIAÇÃO

ÁQUILA DIAS DE TOLEDO

MAIO/2010

INTRODUÇÃO:

O foco deste trabalho é apresentar políticas públicas a ser desenvolvida para o desenvolvimento do Município de MARIOLANDIA, mas antes de começar, vamos as apresentações dessa cidadezinha de climaagradável cuja população de 65.000 habitantes em sua maioria humilde, mas rica em hospitalidade e carinhosa com seus visitantes.

O Município interiorano de Mariolandia pertencente ao Estado do Espírito Santo é administrado pelo Prefeito Mário de Mário, um respeitado cidadão, neto de imigrantes italianos, com atividade ligada à área do agronegócio. É proprietário de muitos alqueires deterras do leste do município, cultiva o plantio da soja, principal fonte de renda da cidade.

Mariolandia situa-se a 147 km de Vitória, ladeada pela rodovia BR 101 principal ligação desta com a capital. Com seus cinco bairros cuja economia básica da sobrevivência da população possue características peculiares de acordo com a região conforme podemos observar:

O Centro possui suaatividade fortemente ligada à tecnologia da informação em virtude da existência das empresas Shark do Brasil e Jaws Eletrônica. A primeira trabalha na criação de projetos de softwares. A segunda, na montagem de hardwares, ambas prestadoras de serviços da Microsoft Corporation.

O Bairro Aldeia do Alto fica próximo ao centro, possui sua atividade de subsistência ligada a indústria defabricação de equipamentos agroindustriais de grande porte (tratores) destinados para atender a demanda as centenas de agricultores existentes no município.

O Bairro Vila Sésamo, fica a aproximadamente 10km do centro, possui sua atividade de subsistência também ligada à indústria de fabricação de equipamentos agroindustriais, porém de pequeno porte (Ferramentas e acessórios de equipamentosempregados na agricultura) destinados para atender a demanda de pequenos agricultores existentes no município.

O Bairro Jardim do Éden fica na zona rural ao sul do município, possui sua atividade de subsistência ligada à agricultura, pois possui pequenas áreas da cultura familiar da soja cujos pequenos produtores com seus familiares trabalham duramente para a produção dos grãos que sãodestinados para atender a própria subsistência e atender demanda de pequenos comerciantes da região.

O Bairro Pirenópolis fica também na zona rural, só que ao leste do município, possui sua atividade de subsistência também ligada à agricultura, pois possui extensas áreas da cultura da soja cujos poucos proprietários possuem dezenas de empregados que trabalham duramente para a produção dos grãosque são destinados para atender a demanda de grandes comerciantes da capital e demais cidades do estado.

PRIORIDADES DE GOVERNO:

A equipe de secretários ficou com a incumbência de desenvolver as ações prioritárias de governo do Prefeito Mário de Mário que venceu o disputadíssimo certame eleitoral por uma margem de votos apertadíssima de 0,6% de seu opositor que já tinha obtidooutro mandato anterior e realizada uma boa administração, porém com algumas falhas que lhe custou a perda da eleição e que como experiência, Mário de Mário, que é também é candidato à reeleição, não quer cometer o mesmo erro.

As prioridades elencadas pelo chefe do executivo, que devem ir ao encontro das promessas de campanha, se resumem em diminuir os índices de mortalidade infantil, queé altíssimo em Mariolandia principalmente no bairro de Vila Sésamo, cujos índices apontam a taxa de mortalidade ao patamar de 35/1000, melhorar o sistema de tratamento de água e esgoto do município, criar dispositivos de incentivo para melhorar a freqüência nas aulas do ensino fundamental e aumentar o número de vagas no ensino básico.

O CORPO DE SECRETÁRIOS

SECRETARIA DE...
tracking img