Fruutas

496 palavras 2 páginas
Frutas:
MERCADO DE DESIDRATADOS
A agroindústria é um dos mais dinâmicos segmentos da economia brasileira, sendo responsável por parcela significativa das exportações do país. O setor lidera as estatísticas de geração de emprego e de números de estabelecimentos industriais.
Poucas atividades econômicas apresentam índices comparativos neste quesito. O setor proporciona a fixação do homem no campo, agrega valor ao produto agrícola, utiliza tecnologia e equipamentos que independem do setor externo.
Na área de produção de frutas, o Brasil é um dos três maiores produtores mundiais com uma produção que ultrapassa 34 milhões de toneladas e gera mais de quatro milhões de empregos diretos. Mas a produção para a agroindústria ainda é pequena, pois os produtores estão mais voltados para o mercado in natura – com exceção da laranja.
As frutas desidratadas se destacam dentro dos produtos processados porque são, na maioria das vezes, de fácil obtenção, conservam as características do produto natural, possuem custo de transporte reduzido e são menos suscetíveis aos microorganismos do que as frutas naturais.
O mercado de alimentos desidratados no Brasil ainda é muito restrito e é concentrado quase que 100% nos centros urbanos e nas classes sociais mais elevadas. Porém, sabe-se que o consumo desses alimentos é comum entre pessoas de todas as idades e classes sociais. O que varia é a freqüência. Como a tendência desse mercado é crescer – pois, de maneira geral, a produção de frutas secas no Brasil ainda é praticada artesanalmente – a melhor maneira de se aproveitar para ampliar a gama de clientes é incrementar nos programas de marketing.
Mercado de Congelados
O mercado global de alimentos congelado continua a expandir-se, devido ao interesse crescente dos consumidores em alimentos de conveniência e fácil preparo. Além disto, o advento de novos produtos e embalagens, aliado ao crescimento da importância do consumo de alimentos saudáveis também tem contribuído para aumento

Relacionados

  • Trabalho Ervas Condimentos E Temperos
    1515 palavras | 7 páginas
  • CONDIMENTOS
    6141 palavras | 25 páginas