Frutas sustentaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O IBRAF, desde sua fundação, visa promover o crescimento e o desenvolvimento organizado do agronegócio das frutas no Brasil, por meio da divulgação de informações técnicas e mercadológicas para todoo setor, de forma a possibilitar a inserção de produtores, empresas e agroindústrias no mercado nacional e internacional, incentivando também meios de produção sustentáveis para contribuir com apreservação do meio ambiente e com a segurança alimentar.

Saborosa Brincadeira. Campanha de incentivo ao consumo de frutas que teve como objetivo desenvolver hábitos mais saudáveis nas crianças,sensibilizando também os pais quanto às propriedades nutricionais das frutas e seus benefícios para a saúde de toda a família.
Esta campanha foi uma das ações do Projeto Fruta Paulista, realizado peloIbraf e Sebrae-SP que capacitou 400 produtores do Estado de São Paulo em Boas Práticas Agrícolas, seguindo parâmetros internacionais em termos de qualidade e segurança alimentar.
A primeira fase daSaborosa Brincadeira aconteceu em parques e supermercados de São Paulo, e a segunda etapa que utilizou o dia das crianças para apresentar brincadeiras divertidas e a importância de uma alimentaçãobalanceada. Confira os resultados da Campanha: (Clique aqui para entrar no Blog do Ibraf).
Certificação Fruta Sustentável
Questões como: Este produto pode fazer mal para quem consumir? Ele tem resíduo deagrotóxico? Ele polui o meio ambiente? Quais as condições dos trabalhadores envolvidos na produção? São recorrentes no consumidor moderno.
Para responder estas e outras questões o InstitutoBrasileiro de Frutas – Ibraf, criou o selo Fruta Sustentável, uma certificação que visa assegurar a qualidade diferenciada da produção do fruticultor que optar em cumprir com os parâmetros das Boas PráticasAgrícolas (BPA).
As BPA´s do programa Ibraf Fruta Sustentável têm como princípios garantir ao consumidor que a produção no campo respeita as normas de higiene, preservação do meio ambiente e,...
tracking img