Frutas Oleaginosoa

1314 palavras 6 páginas
1. O que são frutas Oleaginosas

Frutas oleaginosas são as sementes comestíveis de uma planta qualquer. São alimentos ricos em suco e de sabor doce, sendo usualmente consumidas cruas, possuindo o seu aroma próprio.
São alimentos muito ricos em nutrientes, contendo cerca de 60% de gorduras, mas esse alto teor calórico presentes neste tipo de frutas é na maioria de boa qualidade, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo, e somente uma pequena quantidade dessa gordura é saturada (“má qualidade”).
Fazem parte deste grupo a amêndoa, a avelã, a castanha‐de‐caju, a castanha‐do‐pará, a nozes, o pinhão, o pistache, a macadâmia, entre outras.

2. Beneficios das frutas Oleaginosas

As frutas oleaginosas são bastantes importantes para o nosso corpo, sendo muito ricas em proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre e magnésio.
A “vitamina E” e o “selênio” são importantes antioxidantes, protegendo contra doenças do coração, reduzindo os níveis de colesterol. Sendo também fornecido pela “vitamina E” a formação dos glóbulos vermelhos e de tecido muscular.
Estudos demonstram que as frutas oleaginosas diminuem o risco de ataques cardíacos e que são ótimas para a pele e cabelo.

3. Frutas Oleaginosas

Amêndoa:

Esta oleaginosa contém magnésio, ajuda a regular o açúcar no sangue. As amêndoas também são ricas em fibra.
A amêndoa é encontrada de duas formas: a doce, de uso mais amplo, e, a amarga de sabor marcante que deve ser consumida com bastante moderação. Um dos componentes da amêndoa amarga, o ácido cianídrico, pode causar sérios problemas de saúde. Normalmente este tipo de amêndoa é utilizado na indústria na fabricação de aromatizantes, mas sempre em pequenas proporções.

Amendoim:

O amendoim juntamente com uma alimentação saudável e balanceada ajuda a manter o peso. A explicação é simples, as gorduras, fibras e proteínas do amendoim ajudam a prolongar a sensação de

Relacionados

  • Nutrição e alimentação
    51253 palavras | 206 páginas
  • Nutrição e alimentação
    51253 palavras | 206 páginas