Frutas, legumes e verduras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Frutas Trabalhadas: Melancia, Morango, Maçã, Uva, Banana,
Laranja, Pêra, Maracujá.
Para os adolescentes:
- Temos que mostrar que frutas e legumes os tornam mais bonitos, fortes, saudáveis, esuperior a outros que não consomem.
Para as crianças queremos:
- Vamos trabalhar com entrega de brindes em escolas e creches, fazendo a divulgação de nosso produto com papel de Recados nas escolas paraque os alunos tenham memorabilidade das frutas e legumes.
- Criar livros ilustrativos e histórias em quadrinhos com super-heróis.
- Criar materiais escolares, como: borrachas que exalam cheiros defrutas.
- Capriche no colorido e nas formas. Invista na mistura de vegetais de cores diversas e use, se possível, forminhas especiais para cortar legumes. Na idade pré-escolar, a criança se senteatraída por apresentações curiosas de alimentos. Decore o prato de um jeito bem divertido. Faça uma carinha no sanduíche. Use a criatividade: pedaços de tomate podem transformar almôndegas em"joaninhas".
- O lanche também é uma oportunidade para comer verduras e legumes. Ora, muitas vezes a gente só pensa nesses vegetais para o cardápio do almoço e o do jantar momentos, por natureza, maisformais, já que a criança deve ficar sentada à mesa por mais tempo, o que nessa idade nem sempre é simples. Que tal oferecer um minicachorro-quente que, em vez de batata palha, tenha cenoura crua ralada? Ouum hambúrguer pequeno com folhas de alface?
- Respeite os gostos da sua criança. Ok, se ela provou uma verdura e não gostou, prepare-a numa próxima refeição de maneira diferente em vez de desistirde primeira. "Se, mesmo assim, depois de testar receitas diferentes, a criança continuar dizendo que não gosta, aí respeite", diz Julliana Bonato. Seu filho tem o direito de adorar abóbora, masdetestar abobrinha. Ele está construindo uma identidade em matéria de paladar e isso é ótimo.
- Dê sempre o bom exemplo. Ah, você achou que a gente não iria repetir essa velha e boa frase, não é mesmo?...
tracking img