Frozen shot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Interpreta à tua maneira”
Princípios de Marketing
Dr. José Albergaria


Índice

Introdução 3
Breve História da Mamut 4
Análise Interna 5
Produto e Oferta Total 5
Estratégia de Preços e Vendas 6
Análise Externa 7
Legislação 8
Análise da Concorrência 9
Posicionamento dos concorrentes 10
Análise dos canais de distribuição 10
Análise do Cliente/Consumidor (Segmentação)12
Análise SWOT 13
Marketing Mix 14
Outdoor: 15
Lettering 16
Posicionamento 16
Conclusão 17
Bibliografia e Netgrafia 18
Anexos 19

Introdução
No âmbito da disciplina de Princípios de Marketing, ao nos ser pedido pelo docente José Albergaria a criação de um produto ou serviço, optamos por criar uma empresa de raiz e um novo produto.
Este trabalho tem como principal objectivo umaanálise a nível externo e interno da empresa criada por nós com o nome “Mamut”, bem como utilizar todo o conhecimento adquirido ao longo do ano pela disciplina de Princípios de Marketing.

Numa primeira fase, o desafio foi estabelecer um novo conceito para o que estávamos dispostos a criar, ficando denominado o nome de Frozen shot.
Este novo conceito afasta-se da ideia de uma simples bebidabem como de apenas um gelado, é a espécie de uma fusão entre ambos, bebida alcoólica + Gelado = Frozen Shot.
Ainda nesta fase desenvolvemos o nível de comunicação, concorrência, produto, serviços e recursos.

Numa segunda fase do trabalho, foi feito um questionário para avaliar o nível de aceitação, bem como definir concretamente o público-alvo, tentado cativá-lo para a aquisição do Frozen shote torná-lo cada vez mais numa tendência.

Breve História da Mamut
A Mamut nasceu em 2010, estando sediada na cidade de Aveiro, mais concretamente na Rua Mário Sacramento.
É uma empresa nacional com uma brevíssima história, mas com uma grande ambição de crescimento a nível nacional e internacional.
Com 3 fundadores, Luís Pinho, Miguel Cabral e Francisco Lopes, a Mamut tem uma vasta gama deprodutos à disposição do público.
Com o Frozen-Shot, a Mamut aposta numa forte, rápida e mediática entrada no mercado, causando assim a curiosidade e aposta em criar uma grande tendência no público-alvo.
O investimento ronda os 27 Milhões de Euros, com infra-estruturas, empregabilidade dos seus 53 trabalhadores, produção e distribuição.
Um grande entrave para a entrada do seu produto no mercadofoi a nível legislativo. Como se trata de um projecto pioneiro em Portugal, as leis não se encontram bem definidas para um produto que não é nem gelado nem bebida alcoólica.

Durante o primeiro semestre de 2010, a Mamut começou a utilizar as conferências de imprensa também como um meio de comunicação, conseguindo desta forma optimizar os investimentos.
Comunica igualmente através de todo tipo defestivais de verão, tais como no Sudoeste TMN, Super Bock Super Rock, Optimus Alive entre outros. O investimento nestes festivais é muito importante para a marca, uma vez que a grande maioria dos que participam nestes eventos fazem parte do mercado alvo.

Análise Interna
A Mamut espera ter uma boa aceitação do mercado, tendo o objectivo de registar nos primeiros anos um bom crescimento ealargar as suas vendas para o mercado internacional. Estão disponíveis para o consumidor 10 Frozen shots com sabores diferentes e muito apelativos.
No futuro, e conforme o crescimento da Mamut os preços, locais de venda e a oferta total poderão ser ajustados.

Produto e Oferta Total
A Oferta da Mamut é relativamente grande, existem vários Frozen shots, para todos os gostos e sexos, a aposta navariedade como na qualidade é evidente, o design apesar de não ser dos mais apelativos é simples.
São 10 os F-shots à escolha do público:

Estratégia de Preços e Vendas
A Mamut adoptou uma estratégia de Preço-Satisfação, com o objectivo de reforçar na mente dos seus clientes o binómio Frozen-Shot - Satisfação.
Em média o preço de um F-shot será entre 2 e 2,50 Euros, acessível ao país onde...
tracking img