Frize

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMNISTRAÇÃO





[pic]






TRABALHO ELABORADO NO AMBITO DA DISCIPLINA MARKETING
3º ANO – GESTÃO DE EMPRESAS


















MARÇO 2008
ÍNDICE



INTRODUÇÃO ………………………………………………… 02
1 – DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA ……………….. 03
2 – A ENVOLVENTE GERAL ……………………………… 05
3 – O MERCADO ………………………………….………..06
4 – ESTRATÉGIA E PLANO DE MARKETING……... 21
5 – ORGANIZAÇÃO DE MARKETING………………… 24
6 – PERFORMANCES………………….……..…………… 26
CONCLUSÃO ……………………..………………………………. 28
INTRODUÇÃO


Nas páginas que se seguem é apresentado o trabalho, que tem como tema “o estudo do mercado de uma marca”, desenvolvido no âmbito da disciplina deMarketing na gestão de empresa, correspondente ao 3º ano de licenciatura, no Instituto Superior de Línguas e Administração de Vila Nova de Gaia.

Este trabalho tem como objectivo a caracterização da empresa Compal. A marca escolhida para este trabalho é a «Frize» que tem como papel importante a satisfação das necessidades dos consumidores.

Esta aposta essencialmente em estratégias defidelização. O objectivo destas e garantir a fidelidade dos clientes existentes, reforçar a imagem da marca, aumentar a sua notoriedade e continuar a projecta-la como sendo uma marca jovem. Como as águas com gás de sabores não são produtos que geram um grande envolvimento com o produto, a Frize tentar apostar em campanhas bastante criativas e inovadoras sendo o investimento efectuado muito elevado.[pic]



1- DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA


A Compal foi fundada em 1952 como Companhia de Conservas Alimentares, S.A. tendo como alvo de negócio, à indústria do tomate, evoluindo posteriormente para novas áreas de negócio.
Desde “tenra idade”, a Compal procurou associar o forte profissionalismo de gestão à proximidade com o consumidor, sendo reconhecida desde então pelainovação e liderança em diferentes segmentos.
Centrada nas preocupações de rigor do grupo de agrónomos que formou o corpo social inicial, foi esta constante busca da qualidade que atraiu capitais de grandes proprietários da região para dar a consistência inicial à gestão da empresa.
• O ritmo de crescimento, o sentido de inovação e a diversificação da sua oferta no mercado motivarama apresentação de uma nova identidade visual que concilia características de modernidade com os elementos tradicionais que acompanharam a marca, ao longo das cinco décadas de actividade que a Compal celebrou.


[pic]


No ano do seu 50º aniversário a Compal lança uma nova embalagem, a Tetra Prisma Aseptic Square de 1 Litro, tornando-se na primeira marca no sector dos sumos acomercializar esta embalagem na Península Ibérica, a segunda na Europa e a terceira no Mundo.
Em 2002, como estratégia para abrir caminho ao crescimento da Compal, SA no segmento das bebidas de valor acrescentado e conquistar novos consumidores junto de públicos alvo infantis e juvenis, juntam-se ao portfolio marcas como B! e Um Bongo, duas referências que vieram reforçar a presença no dinâmicomercado dos refrigerantes sem gás.
A explosão de crescimento da Frize no mercado, marca adquirida em 1999 à empresa Águas de Bem Saúde, fica a dever-se ao alargamento da gama que, além da Frize original, passa a incluir originais bebidas refrescantes de extractos vegetais com água mineral natural gasosa Frize. A Frize Limão é a primeira referência a chegar ao mercado com enorme sucesso.• A nova imagem institucional da Compal S.A. vem permitir à empresa reforçar o seu posicionamento como empresa de gestão de Portfolio de Marcas, sobretudo junto das suas audiências institucionais – accionistas, colaboradores e parceiros institucionais. Com esta distinção, a empresa vem também preservar o património da marca Compal Produto e os valores positivos por esta conquistados no...
tracking img