Frida kalo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Frida kahlo


Auto retrato

“Pinto a mim mesma porque sousozinha e porque sou o assunto que conheço melhor”.

Duas Fridas

A obra As duas Fridas foi criada na época de sua separação com Diego esegundo a própria Frida, essa tela representa a “dualidade” de sua personalidade.
O Sonho ou a Cama (1940)

As caveiras ou esqueletos que surgem em algumas de suas obras simbolizam a imortalidade.No México, a morte é entendida como um processo, uma transição para outra vida.  Ela pintava como a artista via o mundo, as suas dores e angústias pessoais.

Autorretrato com cabelos cortados –1940

Num momento de desespero e após a sua separação de Rivera, porque ele a traiu com a própria irmã Cristina, Frida corta os seus cabelos que eram bem compridos, como o símbolo do abandono de suafeminilidade, restando apenas um brinco. Na verdade, Frida sonhava com a independência daquele amor que a tornava cativa.

Autorretrato em vestido de veludo - 1926

Este autorretrato é o primeirotrabalho profissional de Frida e foi pintado como presente para o seu namorado dos tempos de estudante chamado Alejandro Gómez Arias, que a tinha deixado e que ela esperava assim reconquistar.Anotações de Frida
A artista não guardava os seus segredos íntimos, ao contrário, a sua pintura servia para “falar” sobre o que ela sentia sem vergonha de expor tanta verdade. Por meio de sua obra, vistocomo ação criativa estimulada pela arte da dor, Frida elaborava seu potencial de criação.

Filosofia na arte

O termo “filosofia da arte” é muitas vezes confundido com o termo “estético”. Muitoembora alguns autores insistam em separar uma coisa da outra, no fim, um termo e outro não deixam de designar uma mesma coisa: A relação do pensamento filosófico com a criação artística .Se formos...
tracking img