Frida Kahlo

Páginas: 4 (951 palavras) Publicado: 17 de dezembro de 2014
Nome Completo
Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón.

Frida Nasceu em 1907 no México, mas gostava de declarar-se filha da revolução ao dizer que havia nascido em 1910. Aos seis anos contraiupoliomielite, o que a deixou coxa. Já havia superado essa deficiência quando o ônibus em que passeava chocou-se contra um bonde. Ela sofreu múltiplas fraturas e uma barra de ferro atravessou-a entrandopela bacia e saindo pela vagina O diagnóstico do acidente: 'fraturas nas terceiras e quarta vértebras lombares; três fraturas na bacia; onze fraturas no pé direito (o atrofiado); luxação do cotoveloesquerdo; ferimento profundo no abdome (provocado por uma barra de ferro que entrou pelo quadril esquerdo e saiu pela vagina rasgando o lábio esquerdo); pentonite aguda e astite, precisando de sondadurante vários dias'. Por causa deste último fez várias cirurgias e ficou muito tempo presa em uma cama. Para ocupar as horas vagas, durante a recuperação, passou a pintar.

Frida sempre pintou a simesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor". Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente seu amor pelo marido Diego Rivera.
Diegotinha muitas amantes e Frida não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos. A maior dor de Frida foi à impossibilidade de ter filhos (embora tenha engravidado maisde uma vez, as sequelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final), o que ficou claro em muitos dos seus quadros.
Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e,embora fossem bastante "fortes", não eram surrealistas: "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade".


O casamento

Rivera, socialista,foi o pintor mexicano mais importante do século 20 e fez parte do movimento moralista, que defendia a arte acessível. Quando se casou com Frida, a família dela comparou a união ao casamento de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frida Kahlo
  • FRIDA KAHLO
  • frida kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida kahlo
  • Frida Kahlo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!