Freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
o filme Freud - Alem da Alma trata da vida de Sigmund Freud, que era um neorologista. Na primeira cena o filme relata uma paciente em um hospitalpsiquiátrico, a mesma sofria de histeria, que era tratada como uma mentira pelo diretor do hospital em que Freud era médico. Após tentar provar que ossintomas da histeria eram reais e não obter sucesso, Freud viajou para Paris, onde conheceu a teoria de Charcot sobre a histeria e a hipnóse. Ao voltar deParis, ele apresenta as informações que obteve sobre histeria à sociedade médica, que desacredita. Após isso ele se junta a Bauer e desenvolve a suaTeoria das Neuroses, em que ele conclui que todos os traumas estão liagados a sexualidade.
Um dos momentos mais difíceis da tragetória de Freud foiquando ele precisou admitir que existe sexualidade na infância. Quando ele foi antender um paciênte que havia matado o próprio pai e usou de hipnóse paratentar descobrir o que tinha o levado a tal ato, percebeu que o trauma daquele homem era ligado a mãe, tal paciente se encaixava no complexo de édipo.Depois deste fato, Freud, deu uma pausa em suas pesquisas, já que para ele era muito difícil admitir a sexualidade infantil, tanto que ele chegou asonhar com tal tema.
Ao tratar a paciênte do Dr. Breuer, Cecily, que não enxergava devido a um trauma ligado a morte de seu pai, o caso era que ela nãoconseguia enxergar realmente o que havia acontecido. Quando Freud fez com que ela lembrasse da realidade através da hipnose, ela voltou a enxergar.
tracking img