Freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mudanças relacionadas a sexualidade
Até o final do século XIX, existiam muitos paradigmas em torno da mulher. Devido a certos paradigmas predominavam absurdos na sociedade e a mulher era proibida de olhar para si, de notar, de se tocar, de se conhecer e de valorizar sua feminilidade. É notório que houve um grande avanço, um crescimento feminino desde que ultrapassamos o século XX, a mulherpassou a ter direito à informação.
No passado, uma imagem romântica do amor forjou um ideal para a atividade sexual. Hoje em dia, muitas pessoas sustentam que a sexualidade no momento em que se tornou trivial, sob o contexto do corpo, onde os aspectos éticos e emocionais foram negligenciados, mais uma vez acontecendo uma distorção da realidade. Tradicionalmente, a educação sexual insistia na idéia queos atos sexuais deveriam ser baseados em um compromisso pessoal, e esta foi usada como uma forma de proteger as crianças da exploração sexual, o que levava a pensar que a sexualidade masculina é uma sexualidade mais brutal e irresponsável do que a sexualidade feminina, imagem que também esteve atribuída à homossexualidade masculina, mas ambas não correspondem com a realidade.

Sociedade Xcultura
Por razões culturais, até muito tempo atrás o sexo era visto somente como algo ligado à reprodução, o prazer era reprimido, por ser considerado pecaminoso ou moralmente condenável, na atualidade as culturas se renovam e tomam novos rumos. Como se sabe, o sexo hoje faz parte do cotidiano das pessoas. E ele não está limitado, já que o prazer humano independe da reprodução. Nesse sentido surge anecessidade da sexualidade ser englobada socialmente.

Dialogo sobre o assunto
A grande maioria das mulheres não conversam a respeito de suas dificuldades sexuais, nem mesmo com a melhor amiga.
Muitas vezes, as mulheres reclamam que seus parceiros não se dão conta do que elas desejam na hora das relações sexuais, porém muitas vezes, elas próprias não falam, e acabam de uma certa formaconsentindo com a forma dos parceiros, ou seja, é de extrema importância um diálogo aberto entre o casal, sem tabus. Também é necessário que a mulher tenha uma intimidade maior com o seu próprio corpo, que ela se conheça, para que assim possa comunicar ao outro o que a faz sentir prazer. Possibilitando uma troca saudável e de muita cumplicidade.
Já estamos no século XXI e ainda é muito comum as mulheresterem muita dificuldade de falar sobre sexo, cheio de tabus. Geralmente essas mulheres têm uma faixa etária de trinta e cinco anos para cima. Elas acabam realizando o ato de satisfazer sexualmente o parceiro, mas com repulsa, aversão, como se fosse apenas uma obrigação de esposa/companheira/parceira, uma vez que elas próprias não sentem prazer na relação sexual.
Por tudo isso, ela acaba porpermanecer num estado de submissão ao seu parceiro, querendo que ele adivinhe o desejo dela.

Fatores que interferem na sexualidade feminina
Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas se encontram perdidas numa grande distorção da realidade sexual. Onde, antigamente o foco da sexualidade era voltado para a reprodução, agora está voltado para uma grande banalização. O objetivo desse artigo é tentarmostrar o grande desequílibrio sexual que nos encontramos, e também mostrar o que esse desequilíbrio está gerando.
Sexualidade apenas como reprodução
O impulso sexual se desenvolveu durante o processo da evolução humana, onde era vista como meio de assegurar a reprodução. O desejo de reproduzir dá um significado especial à sexualidade. Antes, as sociedades ocidentais contemplavam a reprodução como ofator que era direcionado somente a atividade sexual, mas no momento em que a sexualidade alcançou seu próprio significado , independentemente do desejo de reproduzir, ela foi redirecionada ao prazer.

Prazer
A aceitação do prazer como um valor em si, pode levar a uma postura mais positiva em relação à sexualidade. A sexualidade agora tem um valor em si, proporcionando uma reafirmação da...
tracking img