Freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Freud
Nascido dia 06.05.1856 na cidade de Freiberg, na Morávia (hoje Tchecoslováquia em 1860 aos 4 anos muda-se para Viena por problemas financeiros viveu ali ate 1938 quando migra para Inglaterraonde falece vitima de um câncer de boca.
Quando vivo trabalhou no laboratório de filosofia Dr. BRUCK fez pesquisa sobre anatomia, histologia e neurologia, primeiro trabalhou como cirurgião, depoiscomo clínico geral assim se tornando o médico principal do hospital de Viena.
Em 1885 Freud ganha uma bolsa em Paris e vai trabalhar e estudar com Charcot segundo ele era possível aliviar sintomashistéricos com sugestão hipnótica.
Com a cooperação do eminente médico Breuer, em 1895 Freud explora a dinâmica da histeria, 1914 os sintomas dos pacientes histéricos baseiam-se em cenas do passado,Freud enfim abandona a hipnose.
FREUD em 1896 usa pela primeira vez o termo psicanálise para descrever seus métodos 1897 começa a alto analise 1900 publica a interpretação de sonhos.
Freud escreveusuas obras com 24 volumes com aspectos da prática clínica e monografia especializada sobre questões religiosas e culturais.
Conceitos principais:
Não há descontinuidade na vida mental, há uma causapara cada memória, cada pensamento, sentimento ou ação: consciente inclui tudo que estamos cientes num dado momento;
Pré- consciente: é uma parte do inconsciente que pode tornar-se consciente comfacilidade, acessíveis da memória;
Inconsciente: nele concentram-se os componentes da personalidade com conflitos psicológico intensos, pulsões, que são pressões que dirigem o organismo paradeterminados fins. Freud deus os aspectos físicos das pulsões correspondem ás necessidades mentais como o desejo.
Freud determinou 4 componentes a fonte, finalidade, pressão, objeto, logo ele criou a estruturada personalidade o id : é a fonte de impulsos primitivos,desejos inconscientes,necessidades básicas sede, fome e o sexo se denomina o princípio do prazer;
Super-ego: é a expressão interna do...
tracking img