Freud -alem da alma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Freud – além da alma
Filme que retrata uma parte da vida de Freud ao inconsciente humano. Freud trabalha nohospital do professor Meynet, onde aceitou a internação de um paciente com sintomas de histeria, porém seu profº Meynet não acreditou nos sintomas que o paciente relatava, e nem admitiu que Freudaceitasse a internação de um paciente com histeria.
Buscando aprender mais, Freud deixa o hospital e vai para Paris conhecer mais afundo as teorias do professor Charcot queinduzia os pacientes a um transe hipnótico, onde mostrava que os sintomas relados pelos pacientes com histeria,estavam ligados as suas mentes, não doenças orgânicas, Freud após acompanhar este trabalho,volta para sua cidade e apresenta um relatório frente aos doutores, sobre a hipnose em paciente com histeria, relatando que os sintomas apresentados e por causa de um trauma que sofreram ainda nainfância. Freud foi duramente criticado por seus colegas por acreditar na hipnose, chegaram a falar que quem usa este método e mais doente que o próprio paciente que esta sendo hipnotizado, mas, um odoutor Breuer no final o parabenizou pelo seu relatório, e chamou o doutor Freud para acompanha-lo com seus paciente, porque ele usava este método.
Hipnotizando uma paciente descobriramque podem chegar a cura dos sintomas, desacreditando a teoria do doutor Charcot que acreditava que a mente era divida e que ao retornar a do transe hipnótico os sintomas não desapareciam, SigmundFreud começa a trabalhar a hipnose nos pacientes do doutor Breuer, juntamente com ele.
Trabalhando com os pacientes, chegando o mais profundo de suas mentes, procurando os traumas quelevaram os mesmo mesmo as situação de paralesia, cegueira, tremores. Quando eles conseguiam trabalhar aquele trauma o paciente retornava do transe sem nenhum sintoma. Porem o doutor Breuer não...
tracking img