Fresamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício de Fresagem 1 (Equipe 1) 1) Fresar um canal de 10mm de largura por 5mm de profundidade e 90mm de comprimento em uma peça de aço ABNT 1070, resistência 130kgf/mm2. Usar fresa HSS de topo de 4 dentes. Usinar este canal em desbaste e acabamento, sendo a máxima profundidade por passe 2mm. Rotações disponíveis na fresadora: 400 – 450 – 540 – 620 – 700 rpm’s Determinar para o processo: a)Número de passes para desbaste; b) Número de passes para acabamento; c) Profundidade dos passes de desbaste; d) Profundidade do passe de acabamento; e) Diâmetro da fresa. Determinar para o desbaste: f) Vc (velocidade de corte conforme tabela); g) Ncalc (rotação calculada) h) Nmáq (rotação máquina), justificar a escolha; i) Vcreal (velocidade de corte real); j) Ad (avanço por dente) k) Av (avanço porvolta) l) Am (avanço da mesa) m) Tempo efetivo de usinagem por passe no desbaste; n) Tempo efetivo de usinagem para todo o desbaste. Determinar para o acabamento: o) Vc (velocidade de corte conforme tabela); p) Ncalc (rotação calculada) q) Nmáq (rotação máquina), justificar a escolha; r) Vcreal (velocidade de corte real); s) Ad (avanço por dente) t) Av (avanço por volta) u) Am (avanço da mesa) v)Tempo efetivo de usinagem por passe no acabamento; w) Tempo efetivo total de usinagem.

Exercício de Fresagem 2 (Equipe 2) 2) Uma peça de latão de 22 x 180 x 60 mm precisa ser usinada para ficar com 22 x 180 x 50 mm, sendo a máxima profundidade de desbaste 3 mm. Realizar a operação em uma fresadora que disponibiliza as seguintes rotações: 700 – 800 – 1100 – 1200 e 1500 rpm. A fresa a serutilizada é de topo, metal duro (carboneto metálico), de 4 dentes. - Observação: Fresas de metal duro tem velocidade de corte três vezes maior que as de HSS. - O avanço por dente permanece o mesmo. - A usinagem deve ser feita somente em uma superfície. Determinar para o processo: a) Número de passes para desbaste; b) Número de passes para acabamento; c) Profundidade do passe de acabamento; d) Diâmetromínimo da fresa. Determinar para o desbaste: e) Vc (velocidade de corte conforme tabela); f) Ncalc (rotação calculada) g) Nmáq (rotação máquina), justificar a escolha; h) Vcreal (velocidade de corte real); i) Ad (avanço por dente) j) Av (avanço por volta) k) Am (avanço da mesa) l) Tempo efetivo de usinagem por passe no desbaste; m) Tempo efetivo de usinagem para todo o desbaste. Determinar para oacabamento: n) Vc (velocidade de corte conforme tabela); o) Ncalc (rotação calculada) p) Nmáq (rotação máquina), justificar a escolha; q) Vcreal (velocidade de corte real); r) Ad (avanço por dente) s) Av (avanço por volta) t) Am (avanço da mesa) u) Tempo efetivo de usinagem por passe no acabamento; v) Tempo efetivo total de usinagem.

Exercício de Fresagem 3 (equipe 3) 3) Uma peça de latão de 22 x180 x 60 mm precisa ser usinada para ficar com 22 x 180 x 50 mm, sendo a máxima profundidade de desbaste 3 mm. Realizar a operação em uma fresadora que disponibiliza as seguintes rotações: 700 – 800 – 1100 – 1200 e 1500 rpm. A fresa a ser utilizada é de topo, metal duro (carboneto metálico), de 4 dentes. - Observação: Fresas de metal duro tem velocidade de corte três vezes maior que as de HSS. -O avanço por dente permanece o mesmo. - A usinagem deve ser feita somente em uma superfície. Determinar para o processo: a) Número de passes para desbaste; b) Número de passes para acabamento; c) Profundidade do passe de acabamento; d) Diâmetro mínimo da fresa. Determinar para o desbaste: e) Vc (velocidade de corte conforme tabela); f) Ncalc (rotação calculada) g) Nmáq (rotação máquina),justificar a escolha; h) Vcreal (velocidade de corte real); i) Ad (avanço por dente) j) Av (avanço por volta) k) Am (avanço da mesa) l) Tempo efetivo de usinagem por passe no desbaste; m) Tempo efetivo de usinagem para todo o desbaste. Determinar para o acabamento: n) Vc (velocidade de corte conforme tabela); o) Ncalc (rotação calculada) p) Nmáq (rotação máquina), justificar a escolha; q) Vcreal...
tracking img