Frequencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MICROECONOMIA
Curso de Gestão Ano Lectivo: 2010/11 1.º Ano – 2.º Semestre Módulo II: 07/07/2011 Duração: 1h15m Docentes: Blandina Oliveira, Ana Lopes, Florbela Machado Observação: Apresente todos oscálculos que efectuar.

1. [11 v] A empresa “Lado-a-Lado, Lda”, sabe que a sua função de produção é definida pela expressão: Q= 20L 0,25 K 0,5. O salário e o custo de capital são 4 u.m. e 20u.m.,respectivamente. a) [2,5 v] Demonstre que as quantidades óptimas a consumir de cada um dos factores são dadas pelas expressões: b) [1 v] Calcule as quantidades óptimas dos factorese a produção máxima, tendo em conta que esta empresa dispõe de 1200 u.m. de financiamento para a actividade. c) [1 v] Calcule a TMST L,K no ponto de equilíbrio e interprete economicamente o resultado.d) [1,25 v] Distinga a Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes de Rendimentos à Escala Decrescentes. Justifique a sua resposta. e) [1,5 v] Identifique o tipo de custos à escala e justifique a suaresposta. f) [2,5 v] Com o objectivo de aumentar a sua produção, o empresário decide aumentar a quantidade utilizada do capital em 20% face ao calculado na alínea b). A nova combinação de factorescorresponde a uma solução óptima para esta empresa? Represente esta solução e compare-a com a solução óptima inicial. g) [1,25 v] Distinga a função oferta de produto da função custo.

2. [6 v] No paísDistante existem milhares empresas agrícolas a produzirem pepinos. A empresa Pepino Verde é uma dessas empresas e apresenta a seguinte estrutura de custos: CT= 3Q3 -15Q2 +25Q+30 O pepino é vendido nomercado a 10 u.m.. a) [1 v] Determine a função oferta desta empresa. b) [2 v] Quantifique o lucro obtido e represente-o graficamente. c) [1,5 v] Face aos resultados obtidos, o proprietário destaempresa pretende encerrar a sua actividade. Contudo o seu gestor aconselhou-o a não encerrar. Explicite os argumentos utilizados pelo gestor. d) [1,5 v] Explique por que razão a Receita Marginal em...
tracking img