freios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
No início da ferrovia, o grande problema era como fazer parar o trem, não era uma tarefa fácil.


Em 1869 com a invenção do compressor , analisando artigos da época de sua utilização oengenheiro George Westinghouse estudou a possibilidade de se criar um sistema de frenagem através ar comprimido sendo conduzidos por mangueiras de borracha ao longo da composição acopladosnos êmbolos dos cilindros de freios dos vagões.

processo de fenagem dos vagoes

Introdução
Para se obter a retardação do movimento de um trem, temos que levar em consideração a fricçãoentre a sapata e a roda e o atrito entre esta e o trilho. A fricção da sapata na roda provoca um esforço entre ela e o trilho, isto é, uma força aplicada ao trem de um ponto externo aomesmo é que causa sua parada. A fricção entre a sapata e a roda é obtida através do cilindro de freio. O cilindro de freio, recebendo pressão de ar dos reservatórios, criará uma força que,através de um sistema de alavancas, provocará a fricção das sapatas contra as rodas.

Desenvolvimento

O Sistema de freio é formado basicamente por componentes pneumáticos e mecânicos quetem a função de transmitir força para as sapatas de freio transformando essa energia em esforço de frenagem nas rodas do vagão.

Válvula de Freio tem as funções de carregamento, aplicação ealívio no sistema, trabalhando por diferença de pressão no encanamento geral.
Cilindro de freio: é o elemento que proporciona força para aplicação nas sapatas de freio contra as rodasdurante a frenagem. Existem cilindros que possuem câmara dupla que permite a modificação da força da frenagem, possibilitando maior aplicação quando o vagão está carregado e menor aplicaçãoquando o vagão está vazio.



Reservatório auxiliar e emergência tem a função de armazenar nos vagões o ar comprimido vindo da locomotiva para ser usado na aplicação dos freios
tracking img