Freios abs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia Automotiva: Sistema de frenagem do ABS

Lucas Silva do Nascimento, Johnatan Nascimento, Marcelino Freitas, Ismael do Valle

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – UFAC CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGICAS
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Campus Universitário - BR 364, Km 04 - Distrito industrial CaixaPostal 500 - CEP: 69.920-900 Rio Branco – Acre – Brasil

lucas.ac10@hotmail.com, marcilino18@gmail.com, jonhnatannascimeto@hotmail.com,ismael_goiabinha@gmail.com



Abstract. The ABS (Antilock Braking System) is a supplementary system to the normal service brake system, which prevents wheel locking in any braking situation, especially in emergency braking situations, and this ensuresstability and drivability of the vehicle and reduce, in the vast majority of situations, the stopping distance in relation to the normal brake system. This article presents an approach to the ABS brake system shown your reliability through a comparison of research already made containing it a brief history on the evolution of the brakes and a history on the ABS plus presents a sampling of itsConstitution and its operation.






Resumo. O ABS (Antilock Braking System ) é um sistema suplementar ao sistema de freio de serviço normal, que impede o travamento da roda em qualquer situação de frenagem, principalmente em frenagens de emergência, e com isto garante estabilidade e dirigibilidade ao veículo e reduz, na grande maioria de situações, a distância de parada em relação ao sistema defreio normal. Este artigo apresenta uma abordagem sobre o sistema freio do ABS mostrado sua confiabilidade através de uma comparação de pesquisas já feitas contendo nele um breve histórico sobre a evolução dos freios e um histórico sobre o ABS além de apresenta uma amostragem de sua constituição e seu funcionamento.


1. Introdução




O mundo tem se tornado cada vez mais a debito astecnologias, e nas suas mais variadas formas e aplicações, procurado sempre fazer uma adaptação de uma determinada tecnologia para melhorar algum processo, atividade ou produto. No mundo globalizado como o que nos

encontramos a informação se torna uma estratégia indispensável para qualquer área. Uma dessas áreas é a da indústria automobilística que vem sempre buscador melhora a utilização detecnologia na fabricação de seus carros, hoje os automóveis possuem motores com alto desempenho, proporcionando velocidade cada vez maior em menor espaço de tempo. O gerenciamento eletrônico, os motores multi-válvulas, alta taxa de compressão, coletor e comando de válvulas variáveis, motores turbinados, transmissões (caixa de mudanças de marchas) com controle digital, enfim são muitas as novidades emfazer o veículo atingir uma velocidade maior em um tempo.

O primeiro carro foi criado na França no ano de 1769, ele utilizava a tecnologia dos motores a vapor e tinha apenas três rodas com o passar dos anos os carros foram evoluído, e em 1885 já tínhamos o motor de combustão interna criada por um alemão de nome Karl Benz.

Foram sendo idealizados outros exemplares, muitos deles com o que erachamado na época de “motor de dois tempos”, idealizado em 1884 por Gottlieb Daimbler. A partir de então teve início a corrida pela produção e venda de automóveis, iniciada por uma empresa francesa conhecida pelo nome de Panhard et Levassor. No ano de 1892, o conhecido Henry Ford fabricou seu primeiro carro, o Ford, na América do Norte.

O automóvel, embora tenha sido criado na Europa, foiaperfeiçoado nos Estados Unidos. A indústria americana apercebeu-se rapidamente do quanto era importante aperfeiçoar o automóvel. Os técnicos envidaram esforços para tornar os veículos mais confortáveis e originais.

Porém a tecnologia, estudos e evolução que estão presentes nos veículos não servem somente para fazer com que o veículo atinja uma velocidade maior em um tempo menor. Pois se sabe que há...
tracking img