FREELANCER, UMA NOVA OPORTUNIDADE

1842 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHAREL- ADMINISTRAÇÃO

GISELLI CRISTINA DE AMORIM SILVA

FREELANCER, UMA NOVA OPORTUNIDADE

Diamantina
2013

GISELLI CRISTINA DE AMORIM SILVA

FREELANCER, UMA NOVA OPORTUNIDADE

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharel- Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação e linguagem,Teoria da Administração,
Comportamento Organizacional,Homem,Cultura e Sociedade.

Diamantina
2013

INTRODUÇÃO:

Alguns empreendimentos principiam a adotar freelancers até em sua estrutura fixa de trabalho. Esses números são resultados de uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas à tecnologia, a prática de contratar profissionais por projeto é praxe – e a exceção.
Mas afinal, o que é Freelancer? Esse é o termo inglês para nomear o profissional autônomo, que se auto emprega em distintos empreendimentos ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma autônoma.
Sendo assim, é uma tendência muito cogitada atualmente no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e entre outros.
Dessa forma, o Brasil, por exemplo, para designar aqueles profissionais que trabalham de forma independente e na maioria das vezes em áreas de criação ou comunicação, utiliza-se mais o termo freelance como uma referência aos profissionais freelancer ou em relação aos trabalhos realizados.
Dessa forma, a grande dificuldade para um profissional adquirir como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se abalançar-se permanece saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se

Relacionados