FREELANCER NAS NOVAS ORGANIZAÇÕES DE TRABALHO

1956 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
No mundo Contemporâneo observa-se cada vez mais o acelerado desenvolvimento tecnológico, os novos costumes e praticas sociais, uma mudança na mentalidade dos trabalhadores que cada vez mais buscam usufruir de seus direitos, diante de empresas em constante adaptação para satisfazer as necessidades dos seus funcionários e clientes.
As empresas burocráticas seguem uma lógica estatal, que são comandadas pelo governo, elas buscam a excelência pela execução rígida das regras dentro da empresa, mas novas tendências afloram no mundo atual, são empresas com um modelo organizacional mais flexível, preocupado com o bem estar dos funcionários. Junto com essa nova forma de organização do trabalho também cresce o mercado de trabalhadores temporários, os Freelancers, esse tipo de trabalho apresenta vantagens e desvantagens que você verá no presente trabalho.
Com tantas mudanças desde o surgimento dos modelos clássicos de administração, até hoje com as novas formas organizacionais percebe-se um aumento no estresse do trabalhador, que pode gerar varias consequências a sua saúde.
Para dar sustentação e enriquecer o texto são usados alguns recursos argumentativos descritos na ultima parte do trabalho.

2. Burocrácia X Flexibilidade

Nas estruturas organizacionais burocráticas existem regras e normas com a finalidade de amenizar as consequências das influencias externas à organização, buscando maximizar os resultados através de padrões de conduta de seus empregados, que por sua vez estão divididos em funções diferentes dentro da empresa de acordo com sua experiência.
A contratação desses funcionários é de maneira direta e visa o preenchimento de determinada vaga, este tem hora exata para executar sua função não sendo permitida a desobediência às regras

Relacionados