freefoor

3335 palavras 14 páginas
Fr e e Fo u r : To b i a s n a r r a a hi s t ó r i a

Eu não teria me voluntariado para treinar os iniciandos se não fosse pelo cheiro da sala de treinamento; o cheiro de po‑ eira, suor e metal afiado. Este foi o primeiro lugar no qual me senti forte. Sempre que respiro este ar, sinto isso outra vez.
Em um dos cantos da sala, repousa uma tábua com um alvo pintado nela. Encostada em uma das paredes, há uma mesa coberta de facas de lançar: instrumentos feios de metal, com um buraco em uma das pontas, perfeitos para os inexperientes iniciandos. Organizados em uma filei‑ ra, de frente para mim, estão os transferidos, que ain‑ da carregam, de uma maneira ou de outra, as marcas de suas antigas facções: a Franqueza, com sua postura ereta, a Erudição, com seu olhar firme, e a Careta, apoiada nas pontas do pé, pronta para movimentar‑se.
– Amanhã será o último dia do primeiro estágio – diz
Eric. Ele não olha para mim. Feri seu orgulho ontem, e
1

Conto_extra 1

30/04/13 17:38

não apenas durante o jogo de caça‑bandeira. Max pro‑ curou‑me no café da manhã para perguntar como os iniciandos estavam se saindo, como se Eric não fosse o encarregado disso. Eric estava sentado na mesa ao lado da minha, emburrado, comendo seu muffin de trigo. –
Vocês vão lutar novamente – continua Eric. – Mas, hoje, aprenderão a mirar. Todos devem pegar três facas. E de‑ vem prestar atenção enquanto Quatro demonstra a técni‑ ca correta para lançá‑las.
Seus olhos param em algum lugar acima dos meus, como se ele fosse superior a mim. Eu ajeito o corpo. Odeio quando ele me trata como seu lacaio, como se eu não tives‑ se quebrado um dos seus dentes durante a nossa iniciação.
– Agora!
Todos correm para pegar as adagas, como crianças sem facção atrás de uma fatia de pão, desesperados demais. To‑ dos menos ela, com seus movimentos calculados, sua ca‑ beça loira passando entre os ombros dos iniciandos mais altos. Ela não tenta parecer confortável com as navalhas

Relacionados