Free step

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Free Step

O Free Step ( Palavra de origem inglesa que significa: “Passos Livres” ) é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas [base+passos/combos] e geralmente também com as mãos sob as batidas de músicas eletrônicas. A dança se baseia em liberdade de movimentos, e até inclusão de outros passos de danças dentro dele, como por exemplo, Shuffle, Jumpstyle,Electro Dance, Jocker, C-Walk e etc.
A dança foi aderida por muitos jovens no país todo, os quais se reúnem em Meet Ups (Campeonatos onde os Dancers como são chamados competem normalmente com uma premiação para o campeão que vão desde vale brinde de lojas à dinheiro) em escolas regionais, parques, ginásios e clubes como
por exemplo o 1º Meet up de São Leopoldo organizado pela equipe No LimitsTeam(N.L.T), no clube grêmio sargentos e subtenentes de São Leopoldo.

Hitória

O Free Step é a evolução do antigo Rebolation, que virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas e baladas eletrônicas do Brasil por volta de 2008 e 2009. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o rebolation era muito limitado a passos pra frente e pra trás, nãohavia variação de base nem nada. O rebolation então passou a ser mais usado do modo avançado.
Ainda no final de 2009, a banda de Axé Music chamada Parongolé criou uma música chamada Rebolation mesmo nome da dança, mas insinuando que a dança se baseava em rebolados de axé e não a dança com o movimento das pernas. A música fez muito sucesso no Brasil e “manchou” muito o nome do Rebolationverdadeiro. Já em 2010, o nome da dança precisou ser mudado, mas não demoraria muito mais que um mês.
Com o incentivo de algumas pessoas atraves da internet para mudar o nome de rebolation para free step no dia 20 de Janeiro, os Dancers David B. Tenorio( Deé Tenoriio) e Willian Teixeira Dantas (Wiiu Tex) lançaram um vídeo chamado “Double-T [FREE STEP]” devido a relação dos seus sobrenomes começados com aletra “T” (Tenorio & Tex) e o nome Free Step, que foi usado pela primeira vez após a decisão da mudança de nome, entretanto não foi o Tenoriio nem Wiiu tex que decidiram mudar o nome do rebolation. Entre os seguidores e adeptos da dança, o dia 20 de Janeiro é comemorado o Dia Nacional do FREE STEP.
Free Step na Mídia
TelevisãoO free step já foi divulgado na televisão com as equipes LosTrident, Free Colors e o projeto Star Fusion Project no programa de calouros "Qual é o seu Talento?" porém, nenhum desses grupos passou nas eliminatórias do programa. Outro que também divulgou o foi o menino Kelvin Alves no programa do Raul Gil. Deé Tenoriio, Japinha e Gaa Mendes também apareceram na televisão regional de Teresina, o "Cidade Viva", divulgando um evento.

Rádio

Na rádio, ofree step é sempre divulgado na 'Rádio do Abner Simões' e na 'Rádio Lectro', do Dj Péep que apoia a All Star Team(A.S.T) ( Maior grupo de free step do Brasil) na maioria de seus eventos.

InternetNa Internet, onde ganha fama e mais adeptos, o Free Step cresceu e se tornou o que é hoje. Através de comunidades no Orkut, Msn, Twitter e principalmente o Youtube entre outros sites. Muitos vídeosatigiram mais de 1 milhão de visualizações como o já sitado Double-T [Free step].

Modalidades no Free step

Musicalidade
Para se dançar free step, é necessário uma música com batidas rapidas, para aproveitar cada barulhinho, detalhe de pausa e batidas da musica para a melhor interpretação.

Inovação

É o termo que engloba todos os itens da dança, desde que sejá sua criação. Quando o passoé considerado muito bom, normalmente outros dançers imitam ou “SHARINGAN” (nome que foi baseado no desenho Naruto para imitar), e isso atualmente vem acontecendo cada vez mais.

Presença

É o termo da dança onde o dançer aproveita todo o espaço , não fica só no mesmo lugar, no vai e volta um dançer precisa utilizar e aproveitar bem grande espaço de que é lhe dado. Um grande exemplo é o...
tracking img