Free IMVU Credits • Free IMVU Card Codes

779 palavras 4 páginas
01- Canhão de Longo alcance
a) O canhão existe desde o século XIII, mas adquiriu, na Primeira Guerra, mais longo alcance e precisão; causou mais mortes do que qualquer outro armamento. Destacou-se o alemão "Grande Bertha", capaz de bombardear o alvo a 120 quilômetros de distância; com ele, os alemães bombardearam Paris.

b) A arma era capaz de arremessar 94 kg (210 lb) reservados para uma distância de 130 quilômetros (81 milhas) e uma altitude máxima de 40 quilômetros (25 milhas). No início de sua trajetória de 170 segundos, cada artefato a partir do Canhão de Paris atingiu uma velocidade de 1.600 metros por segundo (5.200 pés/s).

c) Foi um projeto ambicioso, que pretendia bombardear um alvo a 130 km de distância da frente alemã (até esta data, o máximo que um obuseiro alcançara foi 95 km). Quando foi utilizado pela primeira vez, os Parisienses acharam que tinham sido bombardeados por um novo tipo de Zeppelin de alta altitude, uma vez que nem o som de um avião, nem de uma arma pode ser ouvido. O canhão Kaiser era, na verdade, um obuseiro (tubo que dispara projéteis em trajetórias parabólicas).

d) http://armamentosdaprimeiraguerramundial.blogspot.com.br/ || http://proftania-historia-historiar.blogspot.com.br/

02- Morteiro
a) O morteiro era uma espécie de canhão de curto alcance, que lançava projéteis com grandes ângulos de elevação. Foram desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial, especialmente para ser usados nas trincheiras.

b)
- Morteiros ligeiros: peso inferior a 18 kg, calibre até 60 mm e alcance máximo de 1900 metros;
- Morteiros médios: peso entre 18 kg e 70 kg, calibre entre 60 mm e 100 mm e alcance máximo de 6000 metros;
- Morteiros pesados: peso superior a 70 kg, calibre superior a 100 mm e alcance máximo superior a 12000 metros.

c) Na 1ªGM eles eram uma arma relativamente eficiente, pois permitia efetuar disparos de dentro das trincheiras - ou seja, abaixo do ângulo de visão dos adversários - permanecendo assim

Relacionados