Frederick taylos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1: surgiu apos o marco inicial da agropecuaria onde permitiu o surgimento da civilização e cultura humana . Essa transformação foi possível devido a uma combinação de fatores, como o liberalismoeconômico, a acumulação de capital e uma série de invenções,

2: A atividade laboral do homem primitivo estava intimamente
relacionada ao suprimento de suas necessidades subsistenciais, limitando-se,
deforma preponderante, à caça de animais ferozes e à defesa contra seus
inimigos.

3: São povos que habitam, vagueiam por diferentes territórios. Nesse processo de locomoção pelo espaço, essascomunidades utilizam-se dos recursos oferecidos pela natureza até esses se esgotarem. Com o fim desses recursos, esses grupos se deslocam até encontrarem outra região que ofereça as condições necessáriaspara a sobrevivência.

4: Ataques de animais, intempéries, raios, quedas, deslizamento de encostas etc...

5:Quando eles descobriram a agricultura (plantio de plantas),eles deixaram de ser nomades,pois agora eles conseguiam produzir seu próprio alimento. E assim, eles fixaram em um lugar específico, pois agora não precisava mais de mobilidade a procura de alimentos,
assim com descoberta daagricultura, o homem primitivo deixou de ser nomade, ou seja, parou de se deslocar! Eles conseguiam alimento na caça. peca e na coleta... agora eles podiam plantas sua comida (frutos, legumes, etc).

6:Surgiu há cerca de 12 mil anos atrás, durante a Pré-história, no período do neolítico ou período da pedra polida, alguns indivíduos de povos caçadores-coletores notaram que alguns grãos que eramcoletados da natureza para a sua alimentação poderiam ser enterrdos, isto é, "semeados" a fim de produzir novas plantas iguais às que os originaram.

7:Após uma crise do sistema feudal acontecida poresses fatores:
· O renascimento comercial impulsionado, principalmente, pelas Cruzadas;
· O aumento da circulação das moedas, principalmente nas cidades. Este fator desarticulou o sistema de trocas de...
tracking img